Luca Corberi apela contra suspensão por 15 anos após jogar peça de kart em rival

Depois da Federação Internacional de Automobilismo decidir banir Luca Corberi por 15 anos por cenas lamentáveis no Mundial de Kart, a defesa do piloto volta aos tribunais

Luca Corberi protagonizou cenas lamentáveis durante o Mundial De Kart, realizado em Lonato, na Itália, no último ano

Depois da FIA (Federação Internacional do Automobilismo), por meio de seu Tribunal Internacional, ter condenado Luca Corberi a 15 anos de suspensão, o momento é de embate judicial. A defesa do italiano, que protagonizou cenas lamentáveis ao jogar peça de kart em rival no Mundial de Kart de 2020, revelou que vai apelar contra a decisão.

Irritado por abandonar a corrida após um acidente, Corberi arremessou uma peça do próprio kart contra Paolo Ippolito. Em outra cena que também viralizou nas redes sociais, foi possível ver Luca e o pai dele agredindo Paolo após o encerramento da prova. No dia seguinte ao ocorrido, Corberi anunciou sua aposentadoria do automobilismo, aos 23 anos de idade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

LUCA CORBERI;
Luca Corberi, de 23 anos, anunciou retirada das pistas à época, após agredir adversário (Foto: Arquivo Pessoal/Facebook)

À época do julgamento, o Tribunal considerou a punição como uma proibição vitalícia, mas considerou que ele deveria ter a chance de retornar ao automobilismo após cumprir uma suspensão inicial. Agora, a FIA disse que o Tribunal Internacional se reunirá novamente em 22 de junho, após um recurso apelado pela defesa de Corberi.

A defesa de Corberi já havia argumentado que, como as autoridades italianas já tinham agido contra ele pelos dois incidentes, a FIA estava impedida de emitir novas sanções pelos mesmos motivos. Também se argumenta que as ações do italiano foram “em um momento de raiva, determinado por injustiça de outros”. Um exemplo do esqui foi apresentado, em que um atleta era banido de apenas uma prova após ser flagrado agredindo outro competidor.

Durante a audiência anterior, o Tribunal rejeitou a defesa de Corberi, dizendo que a FIA tem jurisdição independente sobre o caso e que as autoridades italianas ainda não tomaram providências contra o seu comportamento.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar