Nicastro recoloca #120 na frente após 10 horas das 500 Milhas. Scuderia Stratum GP pula para 51º na chuva

André Nicastro voltou ao #120 e recolocou o kart da AM Com na dianteira das 500 Milhas da Granja com duas horas para o final. A Scuderia Stratum GP teve, finalmente, stints tranquilos e, contando também com uma chuva forte que apareceu, cresceu para 51º com Helio Junior, Márcio Simão e Gustavo Ariel

A Scuderia Stratum GP teve seu melhor período nas 500 Milhas de Kart da Granja Viana neste domingo (2). Após uma série de problemas, a equipe escapou das confusões e, contando também com uma forte chuva que apareceu em Cotia, colocou o kart #44 na 51ª colocação, 14ª na classe Thunder Light.
 
Os stints que seguiram o acidente feio com István Neidhardt foram feitos por Helio Junior, Márcio Simão e Gustavo Ariel, com o #44 avançando no pelotão e chegando a andar mais rápido até que os líderes da corrida, especialmente quando a pista ainda estava seca e Helio guiava. Na chuva, o time seguiu avançando, já com Ariel ao volante.
Ariel nas 500 Milhas de Kart (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

"Olha, foi demais. Foi minha primeira perna, nas outras não consegui andar. Andei depois do Mansano, ele bateu forte, o kart estava todo torto e só consegui dar uma volta, frustração. Aí entrei depois de 1h, furou o pneu, dei só seis voltas. E agora foi sensacional, empurrar e ajudar a equipe do Rubinho. Já valeu as 500 Milhas. Parece até que sou piloto de verdade", disse Helio, que, após chegar a empurrar por algumas voltas o kart do time de Rubens Barrichello, foi recebido pelo resto da equipe com muitos aplausos.

"Não tem nem o que falar. Com todos os problemas que aconteceram durante essas 9h foram esquecidas em cinco minutos sentando nesse kart. Pena que as condições que tivemos durante a prova não proporcionaram estarmos na frente. Mas é tão bom quanto pilotar ele, é sentir na pista que você está de igual para igual  com pilotos profissionais que você aprende a cada curva com eles. É bom também ver os companheiros da equipe, da nossa Copa Stratum, brincando e passando um monte de gente", completou Marcio Simão.

 
No chove e para que marcou o dia todo – só que nessa hora choveu bem mais do que parou -, a AM Com recuperou a liderança que havia perdido há seis horas. André Nicastro voltou a guiar o #120 e se colocou na frente do #71 do time de Barrichello, que tinha Rafa Martins no volante.
O #120 da AM Com nas 500 Milhas de Kart (Foto: Fabrício Vasconcelos)
Com Peterson Nakamura, a America Net KTF subiu para a terceira posição com o #301, seguida pelo Bifarma #77, G-Drive #888 e o Medina #10, que liderava a corrida antes das paradas e da chuva por um bom tempo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.