Organização anuncia que Super Kart Brasil será disputado anualmente a partir da temporada 2014

Devido a compromissos profissionais dos organizadores da competição, o SKB será realizado a partir de agora uma vez por ano, de preferência no mês de janeiro. A edição de 2014 está marcada para os dias 25 e 26 do próximo mês

A organização do Super Kart Brasil (SKB) anunciou nesta segunda-feira (23) uma mudança no formato do evento. Depois de realizar cinco edições neste ano, o campeonato passará a ser anual a partir de 2014, sendo disputado preferencialmente no mês de janeiro. A próxima edição já acontece nos dias 25 e 26 de janeiro, no kartódromo de Interlagos, em São Paulo.

Os organizadores do SKB explicaram que compromissos profissionais os estavam impedindo de dedicar mais tempo ao torneio, por isso a necessidade de diminuir o cronograma a partir do ano que vem.

O SKB será anual a partir de 2014 (Foto: Luiz Pinheiro)

“Nós nos reunimos ao final deste ano, quando foram realizadas cinco edições, e vimos que os compromissos profissionais de cada um em 2014 nos impediriam de continuar realizando tantas provas. Eu vivo na Europa, vou trabalhar na World Series e GP2 no ano que vem. O Jimenez corre na Stock e no exterior e os demais pilotos também terão vários eventos”, disse Paulo Carcasci, um dos organizadores do SKB

“Não seria possível nos empenhar da forma como gostaríamos para o SKB, com tantas provas. Então, tomamos a decisão de mantermos uma prova por ano, em janeiro, que a princípio acreditavam ser um mês fraco, em virtude das férias, mas que já mostramos que há muitos pilotos que querem andar e competir logo no início do ano”, completou o heptacampeão brasileiro de kart.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.