Organização anuncia que Super Kart Brasil será disputado anualmente a partir da temporada 2014

Devido a compromissos profissionais dos organizadores da competição, o SKB será realizado a partir de agora uma vez por ano, de preferência no mês de janeiro. A edição de 2014 está marcada para os dias 25 e 26 do próximo mês

A organização do Super Kart Brasil (SKB) anunciou nesta segunda-feira (23) uma mudança no formato do evento. Depois de realizar cinco edições neste ano, o campeonato passará a ser anual a partir de 2014, sendo disputado preferencialmente no mês de janeiro. A próxima edição já acontece nos dias 25 e 26 de janeiro, no kartódromo de Interlagos, em São Paulo.

Os organizadores do SKB explicaram que compromissos profissionais os estavam impedindo de dedicar mais tempo ao torneio, por isso a necessidade de diminuir o cronograma a partir do ano que vem.

O SKB será anual a partir de 2014 (Foto: Luiz Pinheiro)

“Nós nos reunimos ao final deste ano, quando foram realizadas cinco edições, e vimos que os compromissos profissionais de cada um em 2014 nos impediriam de continuar realizando tantas provas. Eu vivo na Europa, vou trabalhar na World Series e GP2 no ano que vem. O Jimenez corre na Stock e no exterior e os demais pilotos também terão vários eventos”, disse Paulo Carcasci, um dos organizadores do SKB

“Não seria possível nos empenhar da forma como gostaríamos para o SKB, com tantas provas. Então, tomamos a decisão de mantermos uma prova por ano, em janeiro, que a princípio acreditavam ser um mês fraco, em virtude das férias, mas que já mostramos que há muitos pilotos que querem andar e competir logo no início do ano”, completou o heptacampeão brasileiro de kart.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube