Petecof tem desempenho sólido e fecha primeiro dia de corridas do Mundial de Kart na sétima colocação

Gianluca Petecof, piloto da Academia Shell Racing, terminou o primeiro dia de corridas do Mundial de Kart, que está sendo disputado na Inglaterra, na sétima colocação. O piloto de 14 anos concorre na classe OK, a principal da competição

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Defendendo as cores da Academia Shell Racing, Gianluca Petecof mostrou um desempenho forte no primeiro dia de corridas do Mundial de Kart no PF International Kart Circuit, em Grantham, na Inglaterra. Competindo pela primeira vez na categoria OK – a principal do evento -, o jovem de 14 anos disputou quatro provas neste sábado (23) e obteve como resultados dois sextos, um quinto e um terceiro lugares.

 
Na soma dos resultados, Petecof fechou o dia na sétima colocação. Na soma dos resultados, Petecof fechou o dia na sétima colocação. Sempre partindo da quarta fila, Gianluca teve ótimos inícios de provas. Nas quatro provas, o piloto avançou na largada e passou boa parte das corridas no ritmo dos ponteiros.
 
“Hoje foi um dia muito bom, bem positivo", disse o competidor da Tony Kart. "Melhoramos o ritmo de ontem e fomos bem em todas classificatórias, com um sexto, quinto, sexto de novo, depois recebi a bandeirada em quinto e fui promovido a terceiro com punições a adversários. O importante é que sempre ganhando posições na largada e andando entre os primeiros. Faltou ritmo ainda para brigar pela vitória no final, mas estamos otimistas para o domingo", completou.
Gianluca Petecof na Inglaterra (Foto: Manuela Nicoletti / Formula K)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Comparando com o ano passado, acho foi mais difícil, porque é meu primeiro ano e na classe OK tem vários especialistas, campeões mundiais, gente com muita quilometragem no kart, então é um desafio enorme e fico muito contente em disputar o Mundial com as cores da Academia Shell", acrescentou.

 
O atual campeão mundial, Pedro Hiltbrand, se recuperou dá má performance da sexta-feira e fechou o sábado com três vitórias, se colocando como favorito ao bicampeonato.
 
A programação do domingo determina mais uma rodada preliminar, cujos resultados vão influenciar o ranking para formação do grid da final. A prova decisiva tem largada programada para 11h15 (de Brasília) e transmissão ao vivo pelo site oficial da competição.
’SOLDADINHO’ DA PENSKE?

CASTRONEVES TEM FALTA DE TÍTULO COMO MANCHA NA CARREIRA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.