Piquet minimiza classificação para 500 Milhas de Kart: “Corrida é longa”

Pedro Piquet está pronto para a definição do grid para as 500 Milhas de Kart. Na Granja Viana, o piloto mostrou otimismo para a tomada de tempos, mesmo sabendo que o posto de largada não tem grande relevância na corrida de longa duração

Pedro Piquet vai encarar o último desafio da temporada 2019.  Na Granja Viana, o piloto vai disputar as 500 Milhas de Kart e nesta sexta-feira (20), entra no traçado para a definição do grid de largada.
 
Para a edição deste ano da corrida de longa duração, o futuro competidor da Fórmula 2 vai dividir equipe, entre outros tantos nomes, com seu irmão Nelson Piquet. Inclusive, o titular da Stock Car já destacou como é natural estar no mesmo time do parente.
 
Agora, Pedro está pronto para ir para a pista para a classificação. “Corrida é longa, classificação não é tão importante, não”, contou ao GRANDE PRÊMIO.
Pedro Piquet (Foto: Zak Mauger/GP3)
“Se conseguirmos começar entre os 15 já está de bom tamanho, agora choveu, então fica um pouco mais complicado, mas acho que está tranquilo”, completou o jovem piloto.

As 500 Milhas de Kart acontecem neste sábado (21), no Kartódromo da Granja Viana. Você acompanha a cobertura completa ‘in loco’ do GRANDE PRÊMIO com os repórteres Felipe Noronha, Gabriel Curty, Guilherme Bloisi, Nathalia De Vivo e os fotógrafos Gabriel Pedreschi e Rodrigo Berton.

 
A Scuderia GP, equipe do GP, conta com dois karts, #44 e #125, e onze pilotos: André Mansano, André Cunha, Alex Campo, Alfredo Salvaia, Elisson Gandolfo, Fabio Nakiri, Gustavo Ariel, Helio Jr, Marcelo Hayasaka, Marcos Alemão e Sidney Rogério.

Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube