Por desenvolvimento do automobilismo, Federação Paranaense monta escolinhas de kart

Para deixar os custos da empreitada menores, a federação é responsável por doar os motores, enquanto os clubes entregam os chassis. Além disso, há uma série de incentivos para quem vier dessas escolas

A Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA) firmou parceria com diversos clubes espalhados pelo estado para incentivar a criação de escolinhas de kart. Como incentivo, os clubes interessados recebem motores doados pela federação e são responsáveis pelos chassis. Além disso, a FPRA não vai cobrar taxas para a realização de provas regionais e municipais, e os pilotos oriundos destas escolinhas não pagarão inscrição nessas corridas.

Rubens Gatti diz que as escolinhas vão descobrir centenas de bons pilotos no Paraná (Foto: Orlei Silva)

O presidente da federação, Rubens Gatti, disse que a cidade de Pato Branco saiu na frente e já montou sua escolinha e está tendo boa procura. “Nos próximos meses esperamos que os clubes de Cascavel, Londrina, Maringá, Curitiba, Iraty, Guarapuava, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão também montem as suas”, disse.

icon_allkart Confira a matéria completa sobre as escolinhas no Allkart.net
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.