Por desenvolvimento do automobilismo, Federação Paranaense monta escolinhas de kart

Para deixar os custos da empreitada menores, a federação é responsável por doar os motores, enquanto os clubes entregam os chassis. Além disso, há uma série de incentivos para quem vier dessas escolas

A Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA) firmou parceria com diversos clubes espalhados pelo estado para incentivar a criação de escolinhas de kart. Como incentivo, os clubes interessados recebem motores doados pela federação e são responsáveis pelos chassis. Além disso, a FPRA não vai cobrar taxas para a realização de provas regionais e municipais, e os pilotos oriundos destas escolinhas não pagarão inscrição nessas corridas.

Rubens Gatti diz que as escolinhas vão descobrir centenas de bons pilotos no Paraná (Foto: Orlei Silva)

O presidente da federação, Rubens Gatti, disse que a cidade de Pato Branco saiu na frente e já montou sua escolinha e está tendo boa procura. “Nos próximos meses esperamos que os clubes de Cascavel, Londrina, Maringá, Curitiba, Iraty, Guarapuava, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão também montem as suas”, disse.

icon_allkart Confira a matéria completa sobre as escolinhas no Allkart.net

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube