Scuderia GP exalta classificação na Granja Viana: “Largando entre os melhores”

A Scuderia GP vai começar com o pé direito as 500 Milhas de Kart. Na Granja Viana, nesta sexta-feira (20), Gustavo Ariel e Marcos Alemão foram responsáveis por levar os karts #44 e #125 para a pista, conquistando as segunda e terceira colocações do grid da classe Light

A Scuderia GP cumpriu mais uma etapa para a tão esperada 500 Milhas de Kart. Na tarde desta sexta-feira (20), os karts #125 e #44 foram para a pista e para a classificação e conseguiram a segunda e terceira posições do grid de largada na classe Light.
 
Os pilotos responsáveis por marcar os tempos do time do GRANDE PRÊMIO foram Gustavo Ariel e Marcos Alemão. Em suas respectivas voltas, os competidores que representam o site anotaram 57s425 e 57s426.
 
Após a classificação, Ariel falou sobre o desempenho da escuderia. “Acho que foi muito bacana, encontramos uma volta muito bacana com o ar limpo. Com certeza dava, sempre dá, para melhorar um pouquinho, mas estávamos em um pelotão muito bom e conseguiu se encontrar com a galera”, comentou.
 
“Chegamos a estar em quinto e sexto, mas depois acabou que nós não nos encontramos tanto com o grupo e aí ficamos em 12º e 13º no grupo. Ficamos ali na beirada em 24º e 26º, não define muita coisa, sabemos que o meio do pelotão é ruim, pode se dar bem, pode se dar mal, sabemos que a largada vai ser bem disputada”, continuou.
Gustavo Ariel (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Mas primeira metade do grid, na Light estamos bem, vamos focar na Light, focar em fazer uma corrida consistente. Nosso trabalho e de toda equipe está muito bom, o Alemão, com toda a experiência da Pro 500 está ajudando também no ajuste dos karts e é mais ou menos por aí. Vamos para cima amanhã, corrida longa, vamos tentar o que temos nas nossas mãos a nosso favor”, completou.
 
Marcos Alemão foi outro que falou, destacando com empolgação o bom resultado. “Nosso kart está bem solto, então, se a pista estiver mais seca para nós é melhor. E o bolo que estamos falando tem que pensar o seguinte, os melhores estão aonde?”, falou.
 
“Do 20ª para frente, então estamos largando entre os melhores. Se a gente conseguir se colocar bem, ficar no bolinho legal sem errar nada conseguimos adiantar legal”, concluiu.

As 500 Milhas de Kart acontecem neste sábado (21), no Kartódromo da Granja Viana. Você acompanha a cobertura completa ‘in loco’ do GRANDE PRÊMIO com os repórteres Felipe Noronha, Gabriel Curty, Guilherme Bloisi, Nathalia De Vivo e os fotógrafos Gabriel Pedreschi e Rodrigo Berton.

 
A Scuderia GP, equipe do GP, conta com dois karts, #44 e #125, e onze pilotos: André Mansano, André Cunha, Alex Campo, Alfredo Salvaia, Elisson Gandolfo, Fabio Nakiri, Gustavo Ariel, Helio Jr, Marcelo Hayasaka, Marcos Alemão e Sidney Rogério.

#GALERIA(9996)

Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.