Scuderia GP faz 1-2 no TL3 da Light na Granja Viana. Piquet Sports lidera principal

O GRANDE PRÊMIO teve seus dois karts na ponta no terceiro treino livre das 500 Milhas da Granja Viana, na tarde desta quinta-feira (19). O #44 e o #125 anotaram os dois melhores tempos na categoria Thunder Light

Com direito a linda ultrapassagem sobre Lucas Di Grassi, os dois karts do GRANDE PRÊMIO lideraram o terceiro treino livre para as 500 Milhas de Kart da Granja Viana na tarde desta quinta-feira (19) – na categoria Thunder Light.

Gustavo Ariel e Marcos Alemão foram os responsáveis por colocar o #44 e o #125 nas duas primeiras posições, com as marcas de 57s587 e 57s645. No geral, tais tempos deixaram a Scuderia GP no 19° e 21° lugares.

E isso após um treino com problemas: o #44 quebrou três vezes, enquanto o #125 mais uma. Mesmo assim, os mecânicos da Scuderia GP conseguiram colocar os karts de volta e, apesar de pancadas sofridas na pista, os tempos foram melhorados.

Foi a segunda liderança seguida do time do GP que, após o sexto lugar na quarta-feira, já havia ficado no topo pela manhã

Marcos Alemão (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Já na categoria principal, a liderança desta vez ficou com a Piquet Sports. O time – que não tem nenhum membro da família Piquet no kart #222 – anotou 57s233 para pontear o treino. O time ainda colocou outro kart no top-3, em tercero.

A segunda colocação ficou com a Amcom Racing, que havia feito o melhor tempo pela manhã. Tal tempo, aliás, foi o melhor do dia: 57s216.

Gustavo Ariel (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Os pilotos voltam ao traçado na próxima sexta-feira (20) para a classificação, com início marcado para 14h20. As 500 Milhas de Kart acontecem neste sábado (21), no Kartódromo da Granja Viana. Você acompanha a cobertura completa ‘in loco’ do GRANDE PRÊMIO com os repórteres Felipe Noronha, Gabriel Curty, Guilherme Bloisi, Nathalia De Vivo e os fotógrafos Gabriel Pedreschi e Rodrigo Berton.
 
A Scuderia GP, equipe do GP, conta com dois karts, #44 e #125, e onze pilotos: André Mansano, André Cunha, Alex Campo, Alfredo Salvaia, Elisson Gandolfo, Fabio Nakiri, Gustavo Ariel, Helio Jr, Marcelo Hayasaka, Marcos Alemão e Sidney Rogério.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.