SKB 08 inaugura Kartódromo MMoa, em Nova Odessa, e vê tricampeonato de Galli na Graduados

A oitava edição do Super Kart Brasil, que aconteceu neste fim de semana, entregou o maior prêmio da história do torneio: participação, com todas as despesas de pista pagas, no Skusa Super National, nos Estados Unidos

A oitava edição do Super Kart Brasil, disputada em Nova Odessa (SP) durante o último final de semana, foi, também, a que definiu os vencedores do maior prêmio já oferecido pela competição. Ao longo das edições realizadas neste ano, os pilotos das categorias Graduados, Júnior e Sênior concorreram em uma classificação específica a vagas com todas as despesas de pista pagas para disputar o Skusa Super Nationals, nos Estados Unidos.

Nessa disputa, Olin Galli, Vítor Baptista e Francesco Ventre saíram vencedores e vão disputar, respectivamente, a TaG Sênior; TaG Júnior e TaG Master do evento em Las Vegas. Todos competindo pela Buddy Rice Karting, a equipe oficial da fabricante de chassis Energy nos EUA.

Olin Galli conquistou o seu terceiro título no SKB (Foto: Luiz Pinheiro)

Para arrematar esta vaga, Galli conquistou o título da categoria Graduados no SKB 08 e alcançou o tricampeonato do Super Kart Brasil. Este foi o seu segundo título consecutivo, já que ele vencera, em maio, no SKB 07, no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Também campeão em Registro, no ano passado, ele segue sendo o único a vencer na Graduados fora do Kartódromo de Interlagos, na capital paulista.

Confira a matéria completa sobre o SKB 08 no Allkart.net

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube