SKB 08 inaugura Kartódromo MMoa, em Nova Odessa, e vê tricampeonato de Galli na Graduados

A oitava edição do Super Kart Brasil, que aconteceu neste fim de semana, entregou o maior prêmio da história do torneio: participação, com todas as despesas de pista pagas, no Skusa Super National, nos Estados Unidos

A oitava edição do Super Kart Brasil, disputada em Nova Odessa (SP) durante o último final de semana, foi, também, a que definiu os vencedores do maior prêmio já oferecido pela competição. Ao longo das edições realizadas neste ano, os pilotos das categorias Graduados, Júnior e Sênior concorreram em uma classificação específica a vagas com todas as despesas de pista pagas para disputar o Skusa Super Nationals, nos Estados Unidos.

Nessa disputa, Olin Galli, Vítor Baptista e Francesco Ventre saíram vencedores e vão disputar, respectivamente, a TaG Sênior; TaG Júnior e TaG Master do evento em Las Vegas. Todos competindo pela Buddy Rice Karting, a equipe oficial da fabricante de chassis Energy nos EUA.

Olin Galli conquistou o seu terceiro título no SKB (Foto: Luiz Pinheiro)

Para arrematar esta vaga, Galli conquistou o título da categoria Graduados no SKB 08 e alcançou o tricampeonato do Super Kart Brasil. Este foi o seu segundo título consecutivo, já que ele vencera, em maio, no SKB 07, no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Também campeão em Registro, no ano passado, ele segue sendo o único a vencer na Graduados fora do Kartódromo de Interlagos, na capital paulista.

Confira a matéria completa sobre o SKB 08 no Allkart.net

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.