Troféu Andrea Margutti começa com frio e chuva na Itália e Di Mauro como único piloto brasileiro

Gaetano Di Mauro é o único piloto brasileiro na disputa do troféu Andrea Margutti na Itália. Neste primeiro dia de competições, os atletas encontraram chuva e frio, mas a previsão é de tempo bom no domingo

Começou nesta sexta-feira (8) em Lonato, na Itália, uma das mais tradicionais competições do kartismo europeu. O troféu Andrea Margutti, criado em homenagem ao piloto que faleceu após um acidente na extinta pista de Parma, chega em 2013 à sua 24ª edição. O Brasil tem apenas um participante inscrito, Gaetano Di Mauro.

Gaetano Di Mauro é o único brasileiro em Lonato (Foto: Facebook/Gaetano di Mauro)

Neste primeiro dia de competições, os pilotos encontraram chuva e frio na pista do South Garda Karting, a pouco mais de 100 km de Milão, com temperatura variando entre 8 e 10º C. A condição de pista molhada deve se repetir neste sábado, dia das tomadas de tempo e primeiras eliminatórias.

Confira a matéria completa sobre o troféu Andrea Margutti no Allkart.net

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube