Alonso minimiza ausência dos testes em Jerez e confia em Massa e De la Rosa: “Temos um grande time”

Fernando Alonso não vai testar a F138 em Jerez de la Frontera, na próxima semana, deixando as primeiras simulações com o novo carro nas mãos de Felipe Massa e do piloto de desenvolvimento Pedro de la Rosa: “Temos uma grande equipe, não apenas uma só pessoa”

Estar 100% a partir do GP da Austrália até o encerramento da temporada 2013, no Brasil. Este é o grande objetivo de Fernando Alonso. Depois de bater na trave e ficar com o vice-campeonato mundial em 2012, o espanhol não medirá esforços para finalmente chegar ao seu terceiro título neste ano. Para chegar plenamente em forma em Melbourne, a partir de 15 de março, Fernando não vai participar da primeira bateria de testes coletivos da pré-temporada, entre 5 e 8 de fevereiro, em Jerez de la Frontera. Assim, a condução da nova F138 ficará a cargo de Felipe Massa e Pedro de la Rosa, contratado recentemente para ser piloto de desenvolvimento em Maranello.

Contudo, Alonso não parece estar preocupado em ficar de fora dos testes. O piloto espanhol estará presente em Jerez de la Frontera, mas ficará apenas na análise dos dados que o novo carro vai exibir nesta primeira semana de vida na pista. Fernando deixou claro que confia plenamente em Massa e De la Rosa para iniciar o desenvolvimento da F138 e avisou: “Temos uma grande equipe, não apenas uma só pessoa”.

► Confira as imagens da F138, carro da Ferrari para a temporada 2013 da F1

► O que achou da Ferrari F138? Comente no Facebook do GP

Alonso deposita sua confiança em Massa no início da pré-temporada da Ferrari (Foto: Ferrari/ Studio Colombo)

No lançamento da F138, nesta sexta-feira (1), em Maranello, Alonso disse que fará essa pausa na próxima semana pensando no campeonato, seu objetivo maior para 2013. Fernando inicia sua quarta temporada na Ferrari motivadíssimo, ainda mais depois de ter perdido o tri para Sebastian Vettel por apenas três pontos.

“Vou acompanhar os testes com grande interesse e vou prestar atenção em toda informação que vamos trazer de Jerez. Nas próximas semanas, certamente vou me concentrar na preparação para o campeonato. Estive muito ocupado [com a equipe] em dezembro e janeiro, e até uma semana atrás nós estávamos envolvidos nas atividades”, falou o piloto espanhol.

“Então, é correto fazer uma pausa e me preparar um pouco para ficar 100% da Austrália ao Brasil”, comentou Alonso, minimizando sua ausência dos testes em Jerez. “Nós temos muita sorte nesta equipe por ter um grande nível de confiança entre nós. Nós confiamos uns nos outros explicitamente. Temos uma grande equipe, não temos apenas uma pessoa”.

Sobre sua expectativa para a temporada que está prestes a se iniciar, Alonso entende que 2013 não deve ter o incrível equilíbrio que caracterizou o Mundial do ano passado, principalmente por conta da estabilidade das regras nesta temporada.

“Acho que será muito difícil repetir a temporada passada, quando nós vimos sete vencedores nas sete primeiras corridas do ano. Acho que isso foi uma exceção. Com novas regras, a F1 foi muito diferente. Na segunda metade da temporada, com as coisas mais estabilizadas, as equipes de ponta se estabilizaram”, disse o bicampeão do mundo, que acredita ver a Ferrari entre os times que vão lutar por vitórias e pelo título em 2013.

“Acho que haverá dois ou três times que vão vencer praticamente todas as corridas, e nós temos de ser um desses times”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.