Após aposentadoria da F1, Schumacher segue na Mercedes como embaixador da montadora

O heptacampeão do mundo disse que não queria continuar trabalhando com a escuderia, mas aceitou uma proposta da montadora para participar de atividades comerciais e promocionais, além de desenvolver carros de rua

Michael Schumacher segue na Mercedes em 2013. No entanto, não mais na equipe de F1. Durante o lançamento do W04, novo carro da escuderia, nesta segunda-feira (4), Ross Brawn revelou que o heptacampeão do mundo foi contrato pela montadora para participar de atividades comerciais e promocionais.

“Michael segue na Mercedes como embaixador”, disse. “Ele terá envolvimento em algumas das atividades comerciais, principalmente com a montadora e não com a equipe”, declarou.

Michael Schumacher será uma espécie de embaixador da Mercedes (Foto: Bruno Terena/Grande Prêmio)

Outra função que Schumacher também pode ter é participar do desenvolvimento dos carros de rua de alto desempenho da montadora.

“Eu falei com Michael algumas vezes e ele está entusiasmado. Ele quer nos ver indo bem, mas também quer trabalhar exclusivamente com a montadora. O desenvolvimento de novos modelos, particularmente os carros de alto desempenho, é algo que ele gosta muito. Ele continua parte da família, mas em uma posição diferente”, completou.

Outro piloto que também se aposentou da F1 e assumiu uma função parecida como embaixador da Mercedes é Mika Häkkinen, bicampeão do mundo pela McLaren, em 1998 e 1999.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube