Chefe da Toro Rosso poupa pilotos e afirma que equipe sofre mais com pressão por bons resultados em 2013

Chefe da Toro Rosso, Franz Tost acredita que a equipe italiana vai enfrentar uma pressão maior por resultados em 2013, mas afastou a cobrança por desempenho dos pilotos

► Confira imagens do STR8, carro da Toro Rosso para a temporada 2013 da F1
 O que achou do STR8 da Toro Rosso? Comente no Facebook do GP

Logo depois de apresentar o STR8, o carro para a temporada de 2013 da F1, o chefe da Toro Rosso, Franz Tost, afirmou que, para esse campeonato, a pressão por resultados é bem maior para a equipe do que é para os pilotos. O time continua com a dupla Daniel Ricciardo e Jean-Éric Vergne, ambos oriundos do programa de jovens pilotos da Red Bull.

Tost acredita que, como os dois pilotos tiveram atuações "soberbas" em 2012, a cobrança será maior para a esquadra italiana neste ano. "O ônus de melhorar está conosco", disse o dirigente em entrevista à revista inglesa 'Autosport'. "Daniel e Jean-Éric são altamente qualificados e eles melhoraram muito ao longo de 2012", completou.

Os dois titulares da Toro Rosso em Jerez (Foto: Toro Rosso/Getty Images)

"Ok, eles agora têm a pressão por terem mais experiência, mas ambos já demonstraram grande desempenho. Cabe a nós agora entregar aos dois um bom carro", acrescentou.

O dirigente também falou de 2014 e assegurou que a Toro Ross está preparada para a temporada em que a F1 vai viver uma enorme mudança nas regras técnicas. "A F1 está se aproximando de uma nova era, especificamente a partir de 2014, e nós estamos prontos para isso, principalmente em termos de mão de obra e instalações", declarou.

"Acreditamos que as alterações feitas vão nos ajudar muito também nesta temporada, combinando com o fato de que mantivemos a mesma dupla do ano passado. Por isso, iniciamos os testes em um clima de muito otimismo", concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.