Com aprendizado de 2012, Button espera aproveitar melhor novos pneus desenvolvidos pela Pirelli

Com dificuldades para gerir os pneus desenvolvidos para a última temporada, o piloto inglês diz que os compostos de 2013 devem se adequar melhor ao seu estilo de pilotagem

Na última etapa do campeonato de 2012, no GP do Brasil, a Pirelli fez testes com os novos pneus que desenvolveu para esta temporada da F1. E durante a apresentação do MP4-28, carro que a McLaren vai usar em 2013, Jenson Button contou que espera que os novos compostos sejam mais adequados ao seu estilo de pilotagem.

“Os pneus são muito diferentes em 2013. Eles são semelhantes no olhar, mas a sensação é muito diferente. A ideia é ter um pneu que funciona melhor em termos de aquecimento e que degrada mais”, disse o inglês, que está em sua quarta temporada pela equipe.

Button espera melhor compreensão dos pneus Pirelli neste ano (Foto: McLaren)

“Veremos mais pit-stops e acho que vamos aproveitar isso. Eu espero que isso funcione melhor para meu estilo de pilotagem e de como vai trabalhar o MP4-28”, completou.

O inglês também espera que a melhora do carro deste ano, com relação ao MP4-27, o ajude a tomar as decisões corretas com o acerto do carro para a corrida. “Me esforçava para subir a temperatura dos pneus. Agora nós temos um entendimento até onde podemos ir. Mas não sinto que esse carro vai ser diferente em termos de direção e do limite que podemos alcançar”, encerrou Button.

O piloto vai ter a honra de fazer o primeiro teste do MP4-28 no início da pré-temporada, em Jerez, na Espanha.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.