Confiante, Webber garante que pode lutar pelo título de 2013, mas avisa: “Preciso de 100% de apoio”

Durante o lançamento do RB9, Mark Webber afirmou que acredita ter todas as chances para lutar pelo título de 2013 da F1. Australiano ressaltou, entretanto, que precisa de 100% de apoio da Red Bull

 

►Confira as fotos do Red Bull RB9 na galeria do Grande Prêmio

Mark Webber foi alvo de muitas criticas de Helmut Marko, consultor da Red Bull, ao longo dos últimos meses, mas não parece ter se deixado abalar. Durante o lançamento do RB9, realizado neste domingo (3) em Milton Keynes, sede do time, o número dois do time dos energéticos afirmou que se vê com plenas chances de lutar pelo título da F1 em 2013. 

 
“Sim, eu acredito que posso ter outra chance no campeonato este ano como tive nas temporadas anteriores”, disse Webber. “Esta é a minha meta e eu acordo pensando nisso todos os dias e trabalho duro com o time para isso”, continuou.
Webber frisou que precisa do apoio do time para lutar por título (Foto: Red Bull/ Richard Heathcote/ Getty Images)
O australiano ressaltou, entretanto, que precisa do apoio irrestrito da Red Bull para lutar por seu objetivo. “Eles sabem que eu preciso de 100% de apoio. Você não pode lutar pelo campeonato com 90%, você precisa de 100% e é nisso que estamos pensando em 2013 e eu estou confortável com isso”, assegurou.
 
Chefe do time dos energéticos, Christian Horner procurou minimizar as declarações de Marko e garantiu que o time não manteria Webber não tivesse confiança na capacidade do piloto. “Não importa qual piloto vença, desde que seja o nosso carro”, afirmou Horner. 
 
Questionado se havia visto os carros das equipes rivais que já foram apresentados, Mark assegurou que estava completamente focado no RB9 e não viu os bólidos dos adversários. “Estava focado neste bebê. Não vi uma única foto de outros carros”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.