Confira especificações técnicas do STR8, carro da Toro Rosso para disputa da temporada 2013 da F1

A Toro Rosso apresentou nesta segunda-feira (4) o STR8, o modelo para a temporada 2013 da F1. O detalhe mais curioso é que, ao contrário da Red Bull, o time italiano não terá degrau no bico para o próximo campeonato

► Confira as imagens do STR8, carro da Toro Rosso para a temporada 2013 da F1

A Toro Rosso apresentou neste sábado (2) o carro com que disputará a temporada de 2013 da F1. A maior novidade foi a ausência do degrau no bico, ao contrário da coirmã, Red Bull, que apresentou o equipamento no domingo com o artifício. Jean-Éric Vergne e Daniel Ricciardo seguem como pilotos.

Confira as especificações técnicas do STR8:

Motor: Ferrari V8 056;

Chassis: Estrutura moldada em composto de fibra de carbono;

Carroceria: Estrutura moldada em composto de fibra de carbono;

Suspensão dianteira: Triângulo superior e inferior de carbono, barra de torção, molas e barras estabilizadoras. Amortecedores produzidos pela Multimatic;

Suspensão traseira: Triângulo superior e inferior de carbono, barra de torção, molas e barras estabilizadoras. Amortecedores produzidos pela Multimatic;

A nova Toro Rosso (Foto: Toro Rosso)

Volante: produzido pela Scuderia Toro Rosso;

Câmbio: hidráulico com sete marchas;

Embreagem: Sachs;

Pinças, discos e pastilhas de freio: Brembo;

Sistema de refrigeração: produzido pela Toro Rosso;

Instrumentos do cockpit: Toro Rosso;

Cinto de segurança: OMP/Sabelt;

Assento do piloto: construído em fibra de carbono e moldado ao corpo do piloto;

Extintores: Toro Rosso/FEV;

Rodas: Apptech;

Célula de combustível: ATL;

Peso máximo: 642 kg.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube