Domenicali fala em evolução e aposta nas mudanças internas da Ferrari para evitar erros do passado

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, falou em evolução ao comentar o novo carro e espera que, com as mudanças feitas dentro da equipe, o time consiga superar os erros de 2012

► Confira as imagens da F138, carro da Ferrari para a temporada 2013 da F1

À frente da apresentação da Ferrari na manhã desta sexta-feira (1) em Maranello, Stefano Domenicali, o chefe da equipe italiana, usou bastante a palavra evolução para descrever a expectativa do time vermelho para 2013. O dirigente exaltou a campanha do ano passado, em que Fernando Alonso protagonizou uma acirrada disputa pelo título, mas que acabou perdendo na última prova a taça para Sebastian Vettel, da Red Bull. A ideia para o campeonato que começa em marco é ser competitivo desde o início.

"O objetivo principal, o mais imediato, é entregar um carro competitivo aos nossos pilotos", afirmou o italiano, diante da F138, o novo modelo ferrarista. "Este carro é uma clara evolução do modelo do ano passado, especialmente porque o regulamento técnico não mudou. Mas o carro que estamos apresentando hoje é apenas o primeiro passo para que tenhamos algo diferente na Austrália", completou Stefano, lembrando o desempenho que a Ferrari teve na pré-temporada de 2012.

"Infelizmente, nós últimos anos, tivemos um período difícil no início de temporada e não fomos capazes de entender o que estava acontecendo", acrescentou.

► O que achou da Ferrari F138? Comente no Facebook do GP

A Ferrari mostrou o novo carro nesta sexta-feira (Foto: Ferrari)

Domenicali também ressaltou que a equipe italiana, apesar de vir de um Mundial muito forte em 2012, realizou algumas mudanças para esta temporada, visando evitar os erros do passado. "Estamos vindo de um ano muito forte. Lutamos até o fim pelo campeonato e terminamos em segundo. Porém, felizmente, esse gosto amargo na boca ficou no passado", reiterou o chefe da esquadra vermelha.

"Agora, temos uma nova organização, com destaques para as pessoas que trabalham em Maranello. E estamos trabalhando duro para realizar uma preparação eficaz para as próximas semanas", concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.