Durante lançamento do RB9, chefe da Red Bull coloca fim em princípio de crise entre diretor e Webber

Christian Horner afirmou que as opiniões de Helmut Marko não refletem o pensamento da Red Bull. Ele confirmou que a política de dar chances iguais aos dois pilotos continua na nova temporada da F1

►Confira as fotos do Red Bull RB9 na galeria do Grande Prêmio

Nas últimas semanas, Helmut Marko criticou bastante a conduta de Mark Webber na Red Bull e não vê o piloto australiano lutando pelo título neste ano. Ao saber do que o diretor falou, o companheiro de Sebastian Vettel rebateu as críticas ao dirigente.

Neste domingo (3), a Red Bull lançou o RB9, carro que vai usar nesta temporada da F1. Durante o evento, Christian Horner, chefe de equipe, foi questionado sobre os recentes problemas entre Marko e Webber e afirmou que as opiniões do dirigente não refletem o pensamento da diretoria.

Christian Horner não quer saber de briga na Red Bull (Foto: Red Bull/Getty Images)

“Nós todos sabemos que Marko pode ser franco, às vezes. Seus comentários refletem a opinião dele, e essas coisas podem ser mal interpretadas. Nós damos aos pilotos oportunidades iguais e, certamente, vamos continuar fazendo isso”, afirmou o dirigente. “Para nós, não importa quem está ganhando enquanto estiver conosco”, completou.

Webber também falou sobre a discussão via imprensa e afirmou que não vai deixar as críticas afetarem seu foco no campeonato. “Acredito que posso ter a chance de lutar pelo campeonato, assim como fiz nos últimos anos”, falou o piloto australiano.

“Só estou pensando nisso. A equipe sabe que preciso de 100% de apoio. Ninguém ganha um campeonato com 90% de apoio. Estou confiando nisso”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.