Em quarta temporada na McLaren, Button diz que 2013 é ano de consolidação na equipe

Sem Lewis Hamilton, Jenson Button virou a principal referência na McLaren para esta temporada. E o piloto inglês espera ver a equipe mais forte do que no último ano

Nesta quinta-feira (31), a McLaren mostrou o MP4-28 ao mundo e, no ano em que completa cinco décadas, visa quebrar a hegemonia de três temporadas da Red Bull entre equipes e pilotos. Em sua quarta temporada com os ingleses, Jenson Button falou que 2013 é seu ano de afirmação na equipe.

“Vou para minha quarta temporada como piloto da McLaren e, mais do que nunca, sei e entendo a força e capacidade desta equipe. Este ano é de continuidade e consolidação”, disse o piloto inglês, campeão da F1 uma vez, em 2009.
 

Button espera ver a McLaren forte nesta temporada  (Foto: Twitter/Adam Cooper)

Sem Lewis Hamilton como companheiro de equipe depois de três temporadas, Button vai dividir as atenções com Sergio ‘Checo’ Pérez, ex-piloto da Sauber. E o inglês contou que sabe como o mexicano se sente na nova equipe, mas acredita que o jovem piloto já está adaptado no novo ambiente de trabalho.

“Obviamente, a grande mudança para 2013 é meu novo companheiro de equipe. É sempre interessante e inspirador trabalhar com uma nova cara. Eu sei, por experiência pessoal, que ele se sentiu um pouco assustado quando andou pelo Centro de Tecnologia pela primeira vez, mas me lembro de como me senti em casa rapidamente na McLaren. Tenho certeza que Pérez já se sente muito à vontade aqui”, explicou.

Falando da última temporada, Button quer ter a certeza de que a McLaren vai ter a chance de brigar pelo título e, mais do que qualquer coisa, ter um carro confiável ao longo de toda temporada. “Nós fomos extremamente fortes em 2012, mas, por um motivo ou outro, nós não lutamos por nenhum dos campeonatos”, falou o piloto.

“Vamos trabalhar muito duro durante a pré-temporada para garantir um alto grau de confiabilidade. Operacionalmente, nós aprendemos muito com o desenvolvimento do ano passado e vai ajudar a fazer uma campanha muito mais forte neste ano”, completou.

Antes da apresentação dos carros, a McLaren mostrou seus principais carros ao longo dos 50 anos. E Button mostrou-se orgulhoso por fazer parte da história da equipe. “Quero dizer que ver alguns carros clássicos da McLaren me fez sentir orgulhoso de ser um piloto deles. Quem ama o automobilismo se emocionou com o que viu hoje, que sempre vai dar arrepios”, contou.

“O carro deste ano é o melhor carro que já fizemos e sei que os engenheiros tiraram o máximo em cada área disponível. Não posso esperar para pilotar e levar adiante o legado incrível que está em cada pessoa que trabalha na McLaren”, finalizou o inglês.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.