Lotus anuncia Valsecchi como terceiro piloto e desloca D’Ambrosio para trabalhos no carro de 2014

Campeão da GP2, Davide Valsecchi será a primeira opção do time caso um dos titulares não possa correr em um GP. Jérôme D’Ambrosio também estará disponível

Uma equipe de F1 não consiste apenas dos pilotos titulares, e a Lotus confirmou, nesta segunda-feira (28), quem serão os seus outros pilotos na temporada de 2013 do Mundial: o italiano Davide Valsecchi e o belga Jérôme D’Ambrosio.

Último campeão da GP2, Valsecchi será o terceiro piloto do time e comparecerá a todos os GPs do campeonato que começará em 17 de março, na Austrália. D’Ambrosio, por sua vez, não estará sempre presente nos GPs e focará seu trabalho na fábrica de Enstone, contribuindo para com o desenvolvimento do carro que será usado no Mundial de 2014, quando o regulamento mudará drasticamente. O francês Nicolas Prost é outro que trabalhará nos simuladores.

Valsecchi superou Luiz Razia na disputa pelo título da GP2 em 2012 (Foto: Lotus)

Valsecchi não receberá nenhuma oportunidade para testar o E21, apresentado nesta segunda, durante a pré-temporada. Mesmo assim, falou com entusiasmo a respeito do contrato que fechou com a Lotus. “Estou muito feliz que a equipe queira que eu esteja com eles e estou excitado quanto ao futuro. Espero que este seja um começo muito bom para uma carreira na F1”, declarou.

“Eu espero, passo a passo, entrar na F1 como um titular e estar aqui como terceiro piloto é o mais perto que você pode chegar”, avaliou. “É uma grande oportunidade. Se eu fizer o melhor trabalho que puder neste ano, isso vai ampliar minhas chances para o futuro e veremos se sou bom o suficiente”, finalizou o italiano.

D’Ambrosio admitiu que gostaria de correr, mas destacou a importância do que fez na Lotus em 2012, o que espera repetir em 2013. “Aprendi no ano passado que é preciso estar pronto para pular direto para o cockpit, então meu foco será ficar focado e preparado”, disse o belga, que precisou substituir Romain Grosjean no GP da Itália do ano passado, quando o franco-suíço estava suspenso, devido ao acidente que provocou na largada do GP da Bélgica, na semana anterior.

► Confira as imagens do E21, carro da Lotus para a temporada 2013 da F1

► O que achou do novo carro da Lotus? Comente no Facebook do Grande Prêmio

“É claro que meu foco é sempre ganhar um posto de titular, contudo, eu sei que fazendo o melhor trabalho que puder aqui e provando ser valioso para o time, eu estou em uma posição muito boa caso uma oportunidade surja”, acrescentou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.