Rosberg diz que W04 está muito bom no “mundo virtual”, mas mantém cautela antes de testes

Nico Rosberg destacou sua intensa preparação física no espaço entre o fim da última temporada e o começo da temporada de 2013, que incluiu triatlo e escaladas

Vencedor do GP da China de 2012, a primeira e única vitória da era moderna da Mercedes da F1, Nico Rosberg parece confiante de que terá um bom carro nas mãos neste ano. Pelo menos isso foi o que os testes realizados no simulador mostraram, agora falta comprovar essa boa forma na pista, a partir desta terça-feira, quando começam os treinamentos de pré-temporada.

Na manhã desta segunda-feira (4), Rosberg completou as primeiras voltas da existência do W04 ao redor do circuito de espanhol de Jerez, onde o novo bólido prateado foi lançado. Ele voltará ao volante amanhã, comandando as atividades no primeiro dia de testes, quando o trabalho feito nos simuladores passará por uma primeira avaliação real.

Novos companheiros, Hamilton e Rosberg tiram foto um do outro em iniciativa de patrocinador da Mercedes (Foto: Mercedes)

“O carro parece estar muito bem no mundo virtual, mas nós temos um programa muito intenso pela frente para os testes para garantir que podemos mostrar essa performance na pista”, declarou Rosberg. “A atmosfera da equipe é muito positiva e as pessoas estão altamente motivadas para suceder”, assegurou.

O germânico contou sobre sua preparação física, intensa, durante as férias. “Trabalhei muito duro ao longo do inverno na minha preparação física, tanto nas montanhas, escalando mais de 2000 metros, quanto no Mediterrâneo, andando de bicicleta, nadando e correndo”, disse. Em meio a esse treinamento ele fazia visitas à fábrica da Mercedes para trabalhos no desenvolvimento do W04.

“E, é claro, eu tenho um novo companheiro de equipe, Lewis. É a primeira vez dele na flecha prateada e eu estou ansioso para trabalhar em conjunto e nós forçarmos um ao outro para fazer deste o melhor time na F1”, finalizou Rosberg.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube