Sem acordo com Ferrari, Sauber nega conversa com outras fábricas para fornecimento de motor em 2014

Mesmo sem ter um novo acordo com a Ferrari para o fornecimento de motores na temporada de 2014, a Sauber, por meio da chefe Monisha Kaltenborn, descartou conversas com outros fabricantes

► Confira as imagens do C32, carro da Sauber para a temporada 2013 da F1
► O que achou do C32 da Sauber? Comente no Facebook do GP

Mesmo sem ter um novo acordo com a Ferrari para o fornecimento de motores na temporada de 2014, a Sauber garantiu que não está conversando com nenhuma outra fabricante do grid. No próximo ano, devido às mudanças no regulamento técnico, a F1 passará a usar motores V6 de 1.6 l, no lugar dos atuais V8.

"É uma situação interessante para as equipes clientes no momento", disse Monisha Kaltenborn, chefe da equipe suíça, que recebe os motores da Ferrari, durante a cerimônia de lançamento do C32, o carro do time para a temporada 2013 da F1.

"Há muita coisa, no nosso entendimento, que não está clara o suficiente neste momento, por isso é muito difícil falar ou se envolver em negociações agora", completou. "Para nós, que temos uma parceria de mais de dez anos com a Ferrari, o mais natural é manter esse acordo", acrescentou.

Monisha Kaltenborn negou conversas com outras fábricas para fornecimento de motor (Foto: Getty Images)

A chefe da esquadra de Peter Sauber, entretanto, fez algumas ressalvas sobre as alterações nas regras e disse que o importante é garantir igualdade de condições aos times. "Mas eles também possuem dificuldades, porque nada ainda está esclarecido até o último detalhe. E é algo bastante desafiador, porque temos de ter certeza, como uma equipe privada, de que não existirá nenhuma desvantagem em relação às equipes dos fabricantes", acrescentou.

"Tudo se resume a encontrar o motor, sabendo de todos os detalhes técnicos e do impacto que possa ter no nosso projeto", explicou a dirigente, descartando conversas com outras fornecedoras, com a Mercedes. "Apenas para ficar claro, nós não estamos negociando com ninguém, ao contrário do que foi publicado na imprensa", insistiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.