Sem meta para posição no Mundial de 2013, Grosjean espera mais pontos e orgulho de si mesmo

Romain Grosjean acha que é errado dizer que vai chegar em uma posição X no Mundial de 2013: ele quer é se apresentar bem corrida após corrida

A primeira temporada completa de Romain Grosjean na F1 lhe rendeu muitos elogios, mas também muitas críticas. Ao mesmo tempo que o francês mostrava impressionante velocidade, também cometia muitos erros, que renderam, inclusive, uma suspensão. Em 2013, o piloto espera manter apenas o lado positivo de seu primeiro ano com a Lotus.

A melhoria, no entanto, não tem uma meta definida. Tem apenas um objetivo. “Marcar mais pontos para o time”, disse Grosjean nesta segunda-feira (28), no lançamento do E21, primeiro carro apresentado para o Mundial de 2013. “Todos sabem disso, mas acho que seria errado eu dizer que quero terminar em uma posição específica no campeonato”.

► Confira as imagens do E21, carro da Lotus para a temporada 2013 da F1
► O que achou do novo carro da Lotus? Comente no Facebook do Grande Prêmio

Nova Lotus tem pintura preta, dourada e vermelha neste ano (Foto: Reprodução)

O crescimento passará por um processo de autoafirmação: “Eu realmente quero sair do carro pensando que fiz um bom trabalho o maior número de vezes possível, sabendo que fiz tudo o que poderia ter feito e sentindo orgulho de minha corrida ou sessão”.

“Espero que sinta isso o máximo possível neste ano”, encerrou. Oitavo colocado em 2012, Romain somou 93 pontos nas 19 corridas que disputou. Seu companheiro, Kimi Räikkönen, foi o terceiro, com 207 pontos. O primeiro GP de 2013 será na Austrália, em 17 de março.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.