Sem saber o que esperar do carro, Räikkönen afirma que vai trabalhar duro para continuar fase vitoriosa

Kimi Räikkönen afirmou que ainda não pode fazer uma previsão do que será possível alcançar com o novo carro da Lotus, mas disse que fará o possível para chegar forte no GP da Austrália, na abertura do campeonato

Kimi se disse confiante na briga por bons resultados em 2013 (Foto: Lotus)

Com seu estilo peculiar de sempre, Kimi Räikkönen afirmou que está confiante em conquistar um bom resultado na temporada de 2013 da F1. Logo após o lançamento do novo carro da Lotus – o E21 – nesta segunda-feira (28), o finlandês afirmou que ainda não tem como saber se o equipamento será melhor que o do ano passado, mas disse que confia no trabalho de todos os integrantes da equipe inglesa para voltar a ter um forte desempenho.

“Eu ainda não pilotei o E21, então é difícil dizer o que será ou não possível para o próximo campeonato. Nós sabemos que tivemos um bom carro na temporada passada, mas todo mundo está trabalhando duro para fazer um bom equipamento”, declarou.

O campeão da temporada de 2007 da F1 também afirmou que fará o possível para continuar a boa fase do ano passado, quando venceu o GP de Abu Dhabi e subiu ao pódio em outras seis oportunidades.

“Vou trabalhar com minha equipe para deixar o carro o mais forte possível, então em Melbourne nós vamos ter o nosso primeiro gosto de resultado. A partir daí, é uma longa temporada. 2012 foi um bom começo, então vamos ver como vai ser 2013”, completou.

► Confira as imagens do E21, carro da Lotus para a temporada 2013 da F1
► O que achou do novo carro da Lotus? Comente no Facebook do Grande Prêmio

A temporada de 2013 da F1 começa no dia 17 de março, na Austrália. Os treinos livres têm início na terça-feira (5), em Jerez.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.