Vergne aposta em experiência para conseguir melhores resultados em 2013: “Agora já sei o básico”

Contando com um novo engenheiro, o piloto francês afirmou que confia no aprendizado da última temporada para conseguir melhores resultados na F1. JEV também elogiou o esforço feito pelos funcionários da Toro Rosso

Depois de uma temporada de altos e baixos na estreia na F1, em 2012, Jean-Éric Vergne está confiante em continuar a evolução no novo campeonato. No lançamento do carro da Toro Rosso, nesta segunda-feira (4), em Jerez, o piloto francês afirmou que, mais experiente, não terá uma temporada com tantas novidades pela frente e por isso poderá focar em melhorar o desempenho.

“Começar essa temporada é uma experiência completamente diferente do ano passado, quando eu tinha que lidar com coisas desconhecidas. Eu aprendi a grande maioria das pistas, entendi muitos detalhes sobre a F1 e aprendi a trabalhar com essa equipe. Este ano, eu ainda estou aprendendo, mas já sei o básico e poderei focar no aspecto mais importante do trabalho”, declarou.

Vergne posa em frente ao novo carro da Toro Rosso (Foto: Toro Rosso/Getty Images)

Para alcançar melhores resultados, JEV contará com um novo engenheiro em 2013. Assim, o piloto se disse confiante em aproveitar a experiência do parceiro para evoluir.

“Há muitas mudanças na equipe, até mesmo para mim, já que estarei trabalhando com um novo engenheiro. Deve levar algum tempo para aprendermos a trabalhar juntos, mas, apesar disso, é um passo positivo. Meu novo engenheiro vem de uma equipe campeã do mundo e vai trazer uma abordagem diferente, o que deve ser algo bom”, avaliou.

Além da animação pela chegada do engenheiro, o piloto não poupou elogios ao trabalho dos funcionários da equipe, em Faenza. “No geral, sinto uma nova filosofia na Toro Rosso. Não diria que as pessoas estão trabalhando mais, mas talvez estejam indo em uma direção melhor e todo mundo está se esforçando mais desde o fim da última temporada para alcançarmos nossos objetivos”, acrescentou.

Animado com as mudanças para o novo ano, Vergne afirmou que espera evoluir com relação a 2013. Para isso, terá dois objetivos em mente: marcar mais pontos que os 16 do último campeonato e superar Daniel Ricciardo.

“Minhas prioridades para este ano? A primeira delas, claro, é marcar o máximo de pontos possível. Depois disso, como qualquer piloto, quero superar meu companheiro de equipe. Eu aprendi muita coisa com ele no ano passado e sinto que estou pronto para prosseguir”, encerrou o francês.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.