Vettel brinca ao ser questionado sobre manter domínio na F1: “Sou alemão, mas não tenho bigode”

Tricampeão da categoria, o piloto alemão não se vê como favorito ao título e vê Red Bull começando o trabalho do zero mais uma vez. Empolgado com o RB9, Vettel não vê a hora de testá-lo pela primeira vez

Atual tricampeão da F1, Sebastian Vettel participou do lançamento do RB9, carro que a Red Bull vai usar neste ano. Animado com o novo bólido dos austríacos, o piloto alemão mostrou ansiedade para o início da pré-temporada da F1, que começa no próximo dia 5, em Jerez, na Espanha.

“Nós tivemos um final forte de temporada, mas foi um ano muito difícil. Em breve, começo a treinar de novo e estou muito animado, porque foi a primeira vez que vi o carro todo e parece bom. Vamos ver se ele vai funcionar como o esperado. Estou animado para pilotá-lo. A partir daí, vamos descobrir onde estamos”, contou Vettel.

Vettel não se vê como favorito ao tetracampeonato nesta temporada (Foto: Red Bull/ Richard Heathcote/ Getty Images)

Com seu habitual humor, o alemão brincou quando questionado se estava pronto para dominar a F1 mais uma vez. “Eu sou alemão, mas não disse isso [que vai dominar a categoria mais uma vez]. Eu não tenho um bigode”, brincou o piloto, fazendo referência a Adolf Hitler.

Falando da expectativa do campeonato, Vettel não se vê como favorito ao título e disse que a Red Bull apenas enfrenta uma expectativa maior do que as outras, já que venceu os dois títulos, entre equipes e pilotos, nos últimos três anos. “Olhando para trás, nós conseguimos muitas coisas, mas sinto que começamos do zero mais uma vez”, explicou o atual detentor do título.

“Nós todos [a Red Bull e os concorrentes] temos a mesma chance e vai ser um ano muito longo, com muitas corridas e um desafio muito difícil. Estou ansioso por isso e não penso o que aconteceu no último ano, porque estou convencido de que pode não acontecer novamente”, continuou.

O piloto elencou os principais rivais ao título e, claro, Fernando Alonso, atual vice-campeão, está entre eles. “Os melhores pilotos estão nas melhores equipes. Olhando, é fácil descobrir quem é favorito ao título. Fernando, certamente é um deles”, contou.

“Não é segredo que eu o respeito muito como piloto e tenho uma ótima opinião sobre ele, mas há outros também. Mark [Webber] é um deles, Lewis [Hamilton] também é. Mas, geralmente, não gosto de falar sobre isso porque tem a chance de esquecer alguém… Como Jenson [Button]! Desculpe!”, encerrou o jovem alemão. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.