1: Hamilton domina e conquista primeira vitória na F1: o GP do Canadá de 2007

Lewis Hamilton se adaptou rapidamente ao circuito Gilles Villeneuve em sua experiência inaugural em Montreal. Cravou a pole-position e comandou a acidentada corrida canadense como um veterano, para subir ao degrau mais alto do pódio pela primeira vez na Fórmula 1

A Fórmula 1 desembarcou no Canadá na temporada 2007 em meio a uma batalha entre os dois companheiros da McLaren, o bicampeão Fernando Alonso e o novato Lewis Hamilton. Até aquele ponto do campeonato, o espanhol e o inglês apareciam empatados em número de pontos na tabela de classificação (38), embora Alonso estivesse na liderança por conta dos triunfos, na Malásia e em Mônaco. Em início avassalador, Hamilton ainda não havia vencido, mas somava quatro segundos lugares e um terceiro. A corrida em Montreal era a sexta daquele ano, e Lewis aprendeu fácil aquele novo circuito, andando rápido desde o início. Tanto é assim que conquistou a primeira pole de sua carreira.

Quando as luzes se apagaram no grid, Lewis partiu bem da primeira posição e impediu o ataque de Alonso, que se colocou pelo lado de fora na entrada da primeira curva. Só que, sem espaço, o espanhol acabou cortando pela área de escape, e isso o fez perder o segundo posto para Nick Heidfeld. O problema era que, lá na frente, o inglês não dava chances a ninguém.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Lewis Hamilton celebra primeira vitória na Fórmula 1 (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A corrida no Gilles Villeneuve também foi bem tumultuada e marcada por quatro períodos de safety-car. A intervenção mais séria do carro de segurança se deu diante do grave acidente sofrido por Robert Kubica.

Na ponta e alheio a todo o drama vivido pelo pelotão atrás de si, Hamilton cruzou a linha de chegada com quase 5s de vantagem para Heidfeld. “Eu estou em outro planeta depois disso. Simplesmente não consigo encontrar palavras para descrever como me sinto ao vencer minha primeira corrida na F1”, disse após o champanhe do pódio.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

Lewis Hamilton alcançou o mesmo número de vitórias de Michael Schumacher no GP de Eifel (Foto: LAT/Mercedes)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.