12: Hamilton aproveita treta entre Vettel e Webber para vencer: o GP da Turquia de 2010
Lewis Hamilton enfim voltou a subir ao degrau mais alto do pódio. O inglês tirou proveito do acidente entre os dois carros da Red Bull e ainda se defendeu do companheiro Jenson Button para levar a corrida turca
Lewis Hamilton contava com novo companheiro para a temporada que abria os anos 2010: Jenson Button, o campeão mundial vigente. Quando chegaram a Istambul, sétima prova daquela temporada, Button já havia vencido duas corridas e Lewis seguia zerado. Uma vitória era fundamental para entrar na briga pelo título.
Largando em segundo, Hamilton comboiou o líder Mark Webber, da Red Bull, até que a McLaren teve dificuldades para colocar os pneus durante o pit-stop. O tempo perdido jogou o inglês para terceiro, atrás de Sebastian Vettel.
Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias
Relacionadas
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
O que parecia uma dobradinha da Red Bull, porém, virou um drama. Vettel atacou Webber e os dois colidiram, abrindo caminho para as McLaren assumirem a dianteira. A equipe deu a ordem para que a dupla levasse o carro para casa, mas Button fez de ‘João sem braço’ e foi para cima. Chegou a incomodar, mas Hamilton se defendeu e, com nove voltas para o final, desfilou rumo à vitória para 1-2 de Woking.
A vitória colocou a McLaren na ponta momentânea do Mundial de Construtores, enquanto Lewis era terceiro entre os Pilotos: nove pontos atrás de Webber e seis na frente de Vettel.