13: Duelo com Alonso e melhor gestão dos pneus: o GP do Canadá de 2010

Lewis Hamilton largou na pole-position, mas teve de lidar com o forte calor em Montreal e com o desgaste dos pneus que decidiu a corrida. De quebra, travou (e venceu) grande batalha com seu primeiro grande rival na Fórmula 1

A 13ª vitória de Lewis Hamilton em sua carreira no Mundial foi emblemática. Primeiro, por ter sido no Canadá, palco do seu primeiro triunfo na categoria três anos antes, em 2007. Depois, porque veio na esteira de um franco, porém leal duelo contra seu primeiro rival na Fórmula 1, Fernando Alonso, que naquela temporada de 2010 competia pela Ferrari.

O então piloto da McLaren largou na pole-position, tendo ao seu lado Sebastian Vettel, da Red Bull. Alonso foi o terceiro do grid, seguido por Jenson Button, companheiro de equipe de Hamilton, e a surpresa, Vitantonio Liuzzi, da Force India, lado a lado com Felipe Massa na terceira fila.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Lewis Hamilton faturou o GP do Canadá, onde tradicionalmente anda muito bem (Foto: Bridgestone)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Diante do forte calor em Montreal, Hamilton conseguiu vencer muito por conta da melhor gestão dos pneus Bridgestone naquela corrida. Em determinada parte da prova, Lewis lutou contra a Ferrari de Alonso, mas conseguiu fazer a ultrapassagem e partir para seu segundo triunfo naquela temporada.

“Foi uma tarde incrivelmente desafiadora, especialmente nas últimas 20 voltas, quando tentei cuidar dos meus pneus e, ao mesmo tempo, manter Jenson e Fernando atrás. Não foi fácil. Foi sensacional cruzar a linha de chegada”, comemorou o vencedor da tarde.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

A Mercedes no pódio do GP da Estíria: Lewis Hamilton e Stephane Travers (Foto: Reprodução/Twitter)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.