13: Duelo com Alonso e melhor gestão dos pneus: o GP do Canadá de 2010

Lewis Hamilton largou na pole-position, mas teve de lidar com o forte calor em Montreal e com o desgaste dos pneus que decidiu a corrida. De quebra, travou (e venceu) grande batalha com seu primeiro grande rival na Fórmula 1

A 13ª vitória de Lewis Hamilton em sua carreira no Mundial foi emblemática. Primeiro, por ter sido no Canadá, palco do seu primeiro triunfo na categoria três anos antes, em 2007. Depois, porque veio na esteira de um franco, porém leal duelo contra seu primeiro rival na Fórmula 1, Fernando Alonso, que naquela temporada de 2010 competia pela Ferrari.

O então piloto da McLaren largou na pole-position, tendo ao seu lado Sebastian Vettel, da Red Bull. Alonso foi o terceiro do grid, seguido por Jenson Button, companheiro de equipe de Hamilton, e a surpresa, Vitantonio Liuzzi, da Force India, lado a lado com Felipe Massa na terceira fila.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Lewis Hamilton faturou o GP do Canadá, onde tradicionalmente anda muito bem (Foto: Bridgestone)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Diante do forte calor em Montreal, Hamilton conseguiu vencer muito por conta da melhor gestão dos pneus Bridgestone naquela corrida. Em determinada parte da prova, Lewis lutou contra a Ferrari de Alonso, mas conseguiu fazer a ultrapassagem e partir para seu segundo triunfo naquela temporada.

“Foi uma tarde incrivelmente desafiadora, especialmente nas últimas 20 voltas, quando tentei cuidar dos meus pneus e, ao mesmo tempo, manter Jenson e Fernando atrás. Não foi fácil. Foi sensacional cruzar a linha de chegada”, comemorou o vencedor da tarde.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

A Mercedes no pódio do GP da Estíria: Lewis Hamilton e Stephane Travers (Foto: Reprodução/Twitter)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube