14: Hamilton supera Webber e reassume liderança da F1: o GP da Bélgica de 2010

Depois de perder a pole por menos de 0s1, Lewis Hamilton derrotou Mark Webber para vencer o agitado GP da Bélgica de Fórmula 1. A vitória, a 14ª da carreira, o colocou na ponta do campeonato

Competitividade é a palavra que melhor define a temporada 2010. McLaren, Red Bull e Ferrari travavam uma grande batalha pelo campeonato. E até o GP da Bélgica daquele ano, a 13ª etapa do calendário, cinco pilotos já haviam vencido corridas mais de uma vez. A liderança na tabela estava nas mãos de Mark Webber, que tinha 161 pontos, quatro a mais que Lewis Hamilton e dez à frente do então colega de equipe, Sebastian Vettel. Jenson Button e Fernando Alonso surgiam na sequência.

A disputa que definiu as posições do grid para a corrida em Spa-Francorchamps reproduziu parte desse cenário, com Webber vencendo Hamilton por apenas 0s085. Só que o australiano não foi capaz de transformar a pole em vitória.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Lewis Hamilton deu um espetáculo em Spa-Francorchamps (Foto: McLaren)

Relacionadas


Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O inglês da McLaren pulou bem na largada e tomou a ponta antes mesmo da primeira curva. Mas a pista escorregadia fez vítimas logo de cara. Lewis passou reto na freada da Bus Stop. E como o inglês, outros pilotos também cruzaram a área de escape. A corrida foi marcada pela intempérie, diversos acidentes e entradas do safety-car.

Hamilton também cometeu um erro na parte final da corrida, quando deu um passeio pela brita depois de escapar na Rivage. O piloto conseguiu voltar e manteve a liderança até a bandeirada.

Com o triunfo, Hamilton voltou à liderança do campeonato, com 182 pontos, abrindo três de vantagem para Webber.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

Lewis Hamilton comanda a temporada 2020 (Foto: Mercedes)


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.