17: Hamilton se aproveita de abandono de Vettel e vence: o GP de Abu Dhabi 2011

A temporada 2011 foi uma das mais difíceis para Lewis Hamilton e a McLaren. Ainda assim, o inglês foi capaz conquistar vitórias e a última delas foi em Abu Dhabi, na penúltima etapa daquele campeonato

Já bastante acostumado a vencer com a McLaren, mas ainda longe do segundo título mundial, Lewis Hamilton conquistou apenas a terceira vitória na conturbada temporada de 2011 com um tanto de sorte no GP de Abu Dhabi. Fernando Alonso, a essa altura na Ferrari, e Jenson Button, outro de McLaren, completaram o pódio.

Na corrida árabe, o campeão Sebastian Vettel, abandonou ainda no início com um furo no pneu e danos na suspensão, depois de largar da pole. Segundo no grid, Lewis tomou a dianteira e por lá ficou por quase toda a prova, exceto nas visitas aos boxes.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Lewis Hamilton venceu sem sustos o GP de Abu Dhabi (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Atrás do britânico, Button e Webber ensaiaram uma disputa, o campeão de 2009 ainda chegou a ultrapassar o australiano, mas acabou fora da briga por conta de um problema no sistema KERS. Com isso, Alonso tirou proveito para superar Mark e assumir a segunda posição.  

Hamilton, que havia vencido também na China e na Alemanha naquele ano, se envolveu em polêmicas dentro da pista, como na batida com Felipe Massa na Índia e, como se não bastasse, passava a ser mais noticiado por assuntos de fora dos autódromos, como no término do relacionamento com a cantora Nicole Scherzinger. O gostinho da vitória em Yas Marina serviu para salvar o fim de temporada.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

F1; FÓRMULA 1; GP DA RÚSSIA; LEWIS HAMILTON;
Lewis Hamilton é figura central da F1 (Foto: Mercedes)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.