18: Hamilton vira sétimo vencedor diferente da temporada: o GP do Canadá de 2012

A pressão de Sebastian Vettel e Fernando Alonso não fez efeito, e o britânico da McLaren é o sétimo vencedor diferente em sete provas da temporada 2012 da F1

A Fórmula 1 tem um sétimo vencedor diferente na temporada 2012. Depois de Jenson Button, Fernando Alonso, Nico Rosberg, Sebastian Vettel, Pastor Maldonado e Mark Webber, chegou a vez de Lewis Hamilton dar sua contribuição ao rodízio de ganhadores que marca este início de campeonato.

A 18ª vitória da carreira, porém, não veio fácil. Segundo no grid, Lewis tomou a ponta ainda na 21ª das 70 voltas, logo após a primeira parada dos ponteiros. O piloto da McLaren permaneceu no comando até o 50º giro, mas ao fazer um segundo pit-stop, caiu para terceiro.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Lewis Hamilton tem algo com o Canadá e o Canadá tem algo com Lewis Hamilton (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Com uma estratégia de apenas uma troca de pneus, Alonso e Vettel tentaram manter Lewis atrás, mas rodando cerca de 1s mais rápido, o britânico passou o piloto da Red Bull com oito voltas para o fim e, dois giros depois, tomou a ponta de Fernando. Ambos, aliás, também acabaram superados por Romain Grosjean e Sergio Pérez, que completaram um incomum pódio.

Vettel acabou em quarto, seguido pelo bicampeão da Fórmula 1. Nico Rosberg aparece em sexto, com Mark Webber, Kimi Räikkönen e Kamui Kobayashi na sequência. Felipe Massa completa a lista dos dez melhores em Montreal. Bruno Senna completou o GP do Canadá na 17ª colocação, uma volta atrás do vencedor.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

Lewis Hamilton vem puxando os protestos contra o racismo na F1 (Foto: Mercedes)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube