19: Hamilton segura Räikkönen no fim para voltar a ganhar: o GP da Hungria de 2012

Lewis Hamilton voltou a vencer em 2012. Depois de largar na ponta, o britânico da McLaren segurou os ataques de Kimi Räikkönen após a última rodada de pit-stops e conquistou a etapa húngara pela terceira vez na Fórmula 1

A segunda vitória de Lewis Hamilton na temporada 2012 aconteceu em um GP da Hungria de poucas emoções, mas com final emocionante. Pole-position, o piloto da McLaren dominou a prova em Budapeste, perdendo a liderança apenas nas visitas aos boxes, mas precisou segurar o ímpeto da Lotus de Kimi Räikkönen nas voltas finais.

Esta foi a terceira vitória de Hamilton no circuito magiar. E foi também a 19ª conquista do britânico na Fórmula 1. A McLaren mostrou a força que possui em Hungaroring, conquistando a etapa pela quinta vez em seis oportunidades.

A Lotus foi a grande ameaça ao triunfo de Hamilton. No começo, a disputa foi com Romain Grosjean, que largou em segundo lugar e impôs um ritmo forte. Na segunda rodada de pit-stops, porém, Räikkönen ficou mais tempo na pista e pulou para a vice-liderança, superando o companheiro de equipe.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Lewis Hamilton venceu o GP da Hungria pela segunda vez em 2012 (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Na reta final, o finlandês conseguiu se aproximar e ficar a menos de um segundo do líder, utilizando a asa traseira móvel em diversas oportunidades, mas não chegou próximo da ultrapassagem no travado circuito húngaro. Após as 69 voltas, vitória de Hamilton, com Räikkönen e Grosjean completando o pódio.

Com o resultado, o campeão mundial de 2008 voltou à disputa pelo título na temporada 2012. Fernando Alonso manteve-se líder, seguido por Sebastian Vettel, Mark Webber e, agora, Lewis Hamilton. O britânico superou Räikkönen na tabela de pontos.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

Lewis Hamilton escreve uma gloriosa página na história da Fórmula 1 (Foto: Mercedes)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube