22: Hamilton fatura primeira vitória pela Mercedes: o GP da Hungria de 2013

Depois de se desligar da McLaren no fim de 2012, Lewis Hamilton seguia seu primeiro ano com a Mercedes e a vitória veio no GP da Hungria, um circuito que o inglês domina como poucos

Lewis Hamilton comandou o GP da Hungria de 2013. No calorão de Budapeste, o inglês conseguiu controlar o desgaste dos pneus e cruzou a linha de chegada na primeira colocação, garantindo seu primeiro triunfo com a Mercedes.

O domínio do britânico em Hungaroring é notório, e isso foi confirmado já no sábado, quando cravou a pole-position, com 1min19s388. Só que Lewis não estava realmente confiante de que poderia manter esse ritmo durante a prova, uma vez que a F1 vive uma temporada de supremacia da Red Bull. Por isso, chegou a declarar que seria “um milagre” caso triunfasse na décima etapa da temporada.

A corrida contou uma história diferente. Hamilton pulou bem da pole e assumiu a ponta, enquanto isso, Sebastian Vettel saiu mal e quase perdeu a segunda colocação para Romain Grosjean.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Lewis Hamilton dominou o GP da Hungria de 2013 (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

No décimo giro, Hamilton foi aos boxes. Mark Webber optou por atrasar sua entrada e assumiu a dianteira, com o inglês da Mercedes retornando em segundo.

O australiano da Red Bull fez seu pit-stop na volta 24, portanto, Lewis reassumiu a ponta e seguiu aumentando a diferença para o restante do pelotão. Nas duas paradas seguintes, o britânico mais uma vez precisou passar o piloto taurino para retomar à liderança, mas não teve qualquer problema para isso. E encaminhou o triunfo sem adversidades.

A vitória de Hamilton na Hungria ainda veio carregada de significados, como ter se tornado o primeiro britânico a triunfar com uma Mercedes desde Stirling Moss, além de empatar com Michel Schumacher como o piloto com maior número de vitórias no circuito – quatro.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

Mercedes conquistou todos os títulos da F1 desde 2014 (Foto: AFP)


GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube