23: Hamilton dá início a sequência vitoriosa na Mercedes: o GP da Malásia de 2014

Foi na Malásia que Lewis Hamilton conquistou a primeira vitória da incrível sequência de cinco títulos em seis anos. Era a primeira temporada da Era Híbrida da Fórmula 1

A supremacia sem precedentes da Mercedes teve início em 2014, na mudança de regulamento. A equipe alemã acertou a mão do conjunto carro/motor e se tornou imbatível. Lewis Hamilton tirou proveito de cada oportunidade. E a primeira vitória nessa Era Híbrida da Fórmula 1 aconteceu no GP da Malásia.

A abertura do campeonato havia sido na Austrália. Nico Rosberg conquistou a vitória, enquanto Hamilton enfrentou problemas e abandonou logo no início da prova. Mas na Ásia o britânico começou a virar o jogo e foi dominante: venceu de ponta a ponta, sem sustos.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Lewis Hamilton comemora primeira vitória na temporada 2014 (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A forte performance em Sepang também ratificou a posição de força dos carros prateados. Rosberg terminou a corrida em segundo e ainda seguia líder do Mundial, com Lewis em segundo. Fernando Alonso aparecia em terceiro.

A etapa malaia ainda conferiu alguns números importantes à carreira de Hamilton. Naquela ocasião, o piloto igualou o número de vitórias de Nelson Piquet, com 23, alcançando o 11° no ranking de maiores vencedores até então. Foi também a garantia de um oitavo ano seguido levando ao menos uma corrida, já a maior marca e que segue assim na atualidade, só que com 14 temporadas consecutivas.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

Lewis Hamilton brilha em classificação (Foto: Mercedes)



Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.