24: Hamilton tem primeiro duelo eletrizante com Rosberg: o GP do Bahrein de 2014

Em um ano em que Mercedes dominou as ações, Lewis Hamilton e Nico Rosberg protagonizaram uma disputa roda a roda de tirar o fôlego no Bahrein

Lewis Hamilton e Nico Rosberg não poderiam prever o que aconteceria no dia 6 de abril de 2014. Ainda no início de campeonato, o alemão era líder com 18 pontos de vantagem para o inglês e confirmou o bom momento ao anotar a pole-position do GP do Bahrein, que pela primeira vez acontecia de noite.

Na largada, Hamilton soube utilizar o lado de dentro em seu favor e ultrapassou Rosberg na curva 1. A tentativa de troco de Nico veio na curva 3, mas foi espremido pelo rival. Com muito mais ritmo que o restante do pelotão, as Flechas de Prata davam um show de ritmo de corrida à parte.

Após poupar combustível, Rosberg investiu no ataque na volta 18, colocou por dentro na curva 1, mas levou uma fechada de Hamilton. No giro seguinte, nova tentativa de Nico no mesmo ponto, e com sucesso, mas não contou com o troco de Lewis momentos depois, reassumindo o primeiro lugar.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

O duelo entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg entrou para a história (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Com a primeira rodada de pit-stops, Lewis abriu uma vantagem confortável para Nico na liderança e parecia caminhar para uma vitória tranquila após os sustos iniciais, mas o inglês não contava com um forte acidente entre Pastor Maldonado e Esteban Gutiérrez na volta 41, que trouxe o safety-car. Lewis e Nico pararam nos boxes, e o alemão voltou com pneus médios contra duros do inglês.

Com bastante pressão, Rosberg chegou a dividir praticamente meia volta lado a lado com Hamilton, que batalhou e manteve o primeiro lugar. O alemão seguiu próximo nas voltas finais, mas não tirou a vitória das mãos do rival, que cruzou a linha de chegada para triunfar em um clássico instantâneo da história da Fórmula 1.

“Que dia incrível. Foi uma corrida muito dura e estou muito feliz de ter vencido. Faz tempo que não participo de uma corrida assim. Meu fim de semana começou bom, mas não tive ritmo ótimo para classificação e corrida, sabia que precisaria de uma boa largada para chegar na primeira curva em posição crucial para vencer. Depois disso, foi uma grande batalha. Nico pilotou muito bem e tinha ritmo para vencer, mas consegui segurá-lo. Sabia que, quando o safety-car veio, Nico estaria com pneus mais macios e estaria mais rápido. Segurá-lo foi muito difícil, e fiquei aliviado ao cruzar a linha de chegada”, disse Hamilton.

“Correr contra o seu companheiro de equipe é uma pressão intensa, porque sabíamos que tínhamos de trazer os carros para casa pelo campeonato. Dou todo crédito ao time por nos permitir correr, e espero que os fãs tenham gostado do que fizemos hoje. Um agradecimento grande a todos do time, especialmente meus engenheiros por toda as informações que me deram durante a corrida, e a todos na fábrica pelo trabalho. Mais uma dobradinha é sensacional, também estou feliz por empatar com Fangio no número de vitórias. Ele é um dos grandes, então é uma honra”, completou.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

A 96ª pole de Lewis Hamilton na Fórmula 1 aconteceu na Rússia, ampliando ainda mais o recorde na categoria (Foto: AFP)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.