25: Hamilton impõe domínio e corta vantagem de Rosberg: o GP da China de 2014

Depois da vitória estonteante no Bahrein, Lewis Hamilton seguiu na mesma balada, mas, em Xangai, foi impetuosamente dominante. E o triunfo o fez se recuperar bem no Mundial de Pilotos

Era muito evidente desde o momento em que a temporada começou que havia um abismo de qualidade entre a Mercedes e as demais rivais. Mas era ainda mais incrível que a diferença abissal crescesse com o passar das semanas. Lewis Hamilton chegou a Xangai para a quarta etapa do campeonato numa missão: descontar os muitos pontos perdidos por um abandono na Austrália. Desde então, vencera duas consecutivas e partia para manter o domínio.

O sábado veio com chuva. Com a classificação disputada inteiramente sobre pneus intermediários ou de chuva extrema, a batalha tinha viés dramática para fuga de erros. Entretanto, Hamilton foi soberano: foi pelo menos 0s4 mais rápido que a competição ao longo dos três trechos.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Foi a terceira vitória de Lewis Hamilton em 2014 (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A corrida, em si, na pista seca, guardou poucas emoções. O desempenho impressionante da classificação se mostrou o ponto alto quando Lewis sumiu na frente de Rosberg e venceu de ponta a ponta pela quarta vez no macacão prateado da Mercedes. Terminou 18s na frente do alemão.

Depois de praticamente começar o campeonato com 25 pontos de desvantagem, Hamilton partia para a Europa somente quatro pontos atrás na captura do rival.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

Lewis Hamilton, Mercedes, Fórmula 1
Lewis Hamilton caminha para ser o maior da história. Mas o inglês também tem feito história fora das pistas; relembre alguns dos principais posicionamentos (Foto: Reprodução)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube