27: Hamilton aproveita quebra de Rosberg e ganha em casa: o GP da Inglaterra de 2014
Dentro de uma intensa disputa com Nico Rosberg, Lewis Hamilton buscou forças em sua corrida caseira para se recuperar no campeonato. A vitória veio em boa hora, quando o companheiro ameaçava disparar na frente
Em 2014, a Mercedes inaugurou uma nova Era na Fórmula 1. Dominando o regulamento técnico, que trouxe o complexo motor híbrido V6 Turbo, a equipe alemã concentrava a disputa pelo título em suas garagens, entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg. E quando a temporada chegou a Silverstone, para a nona etapa, o alemão liderava a classificação, com 29 pontos à frente do inglês. Embora tivesse enfileirado quatro vitórias, entre os GPs da Malásia e da Espanha, Lewis contabiliza também dois abandonos. Por isso, a corrida caseira ganhou ainda mais importância naquele momento do campeonato.
Só que o fim de semana não se mostrava dos mais fáceis. A pista molhada durante a classificação embaralhou o grid, mas Rosberg conseguiu tirar proveito e ficou com a pole. Já Hamilton decidiu abandonar a volta rápida do fim da sessão e perdeu a chance de melhorar seu tempo. Resultado: sexta colocação.
Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias
Relacionadas
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Na largada, Nico saltou bem da posição de honra e não deu chances. Mais atrás, Lewis já estabelecia um ritmo forte e vinha escalando o pelotão. Ainda no início, Kimi Räikkönen rodou e bateu forte. A corrida ficou paralisada.
Na volta, Hamilton saiu à caça do colega de Mercedes, superando com facilidade os dois carros da McLaren. A luta contra Rosberg nem chegou a acontecer, porque um problema de câmbio tirou o alemão da prova. E o britânico assumiu a ponta para ganhar diante de sua torcida. Foi o segundo triunfo em casa.