29: Quebra de Rosberg e caminho aberto para bicampeonato: o GP de Singapura de 2014

Nico Rosberg teve uma falha mecânica antes mesmo da largada em Singapura e, assim, Lewis Hamilton fez uma desvantagem de 22 pontos virar apenas três de frente

Foi no GP de Singapura, a 14ª etapa do calendário, que o jogo virou em favor de Hamilton. Rosberg havia liderado praticamente o campeonato todo e chegava ao duelo nas ruas asiáticas com uma confortável vantagem de 22 pontos. Só que saiu de lá com três de desvantagem.

É que Rosberg teve uma falha mecânica antes mesmo da largada e completou apenas 13 voltas, mas sempre com um ritmo que mais lembrava a Caterham que a Mercedes. Enquanto isso, Hamilton, saindo da pole, controlou a prova praticamente toda e venceria com longa margem não fosse um safety-car perto da metade da corrida.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Lewis Hamilton brilhou na noite de Marina Bay (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Com o carro de segurança, Lewis acabou sendo ameaçado pelas Red Bull, inclusive voltando atrás de Sebastian Vettel após a última parada nos boxes, mas se livrando do rival em apenas duas voltas. Hamilton venceu em Singapura com autoridade e embalou, a partir dali uma série de cinco vitórias seguidas para acabar com a disputa com Rosberg.

A primeira temporada que marcou o domínio dos carros prateados, também viu o nascimento de uma das maiores rivalidades do esporte a motor no século: Hamilton x Rosberg.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

Lewis Hamilton, Mercedes, Fórmula 1
No início do ano, Hamilton criticou a F1 por tentar seguir com o GP da Austrália em meio ao coronavírus. O piloto afirmou que “o dinheiro é rei” (Foto: Reprodução)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.