34: Hamilton domina e puxa dobradinha da Mercedes: o GP da Austrália de 2015

Tal como em 2014, a Mercedes novamente surgiu forte em 2015. E Lewis Hamilton tratou de conquistar o primeiro GP daquela temporada

Se 2014 havia sido um ano de sonho para a Mercedes e Lewis Hamilton, o cenário se repetiu logo no começo de 2015. As Flechas de Prata continuavam sendo o melhor carro do grid, com Hamilton e seu companheiro, Nico Rosberg, monopolizando a luta pela vitória.

Por isso, não é espanto nenhum saber que o inglês fez a pole com certa facilidade naquela corrida inaugural da temporada. Dominante nos três trechos da classificação, o agora bicampeão foi quase 0s6 mais rápido do que o companheiro de equipe. Quer dizer, uma eternidade.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Lewis Hamilton abriu a temporada 2015 de forma dominante (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

No domingo, Lewis manteve a ponta na largada e seguiu com uma interessante vantagem em relação a outra Mercedes – diferença essa pulverizada pela entrada de um safety-car. Na volta 25, o inglês fez a troca de pneus, perdendo a liderança para Rosberg. Mas duraria pouco. Logo o alemão faria o mesmo pouco depois, deixando novamente a ponta para o carro #44.

Depois, a corrida se resumiu à caminhada de Hamilton para receber a bandeira quadriculada, ainda que Rosberg tenha se mantido próximo e, de certa forma, pressionando. Apenas 1s3 de diferença separavam os dois pilotos no final do GP. Já Sebastian Vettel, na estreia na Ferrari, foi o melhor do resto, 34s5 atrás do vencedor.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

LEWIS HAMILTON; GP DE EIFEL; MICHAEL SCHUMACHER; NÜRBURGRING; FÓRMULA 1;
(Foto: Eurosport/Twitter)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.