35: Hamilton coloca ordem na casa e vence em Xangai: o GP da China de 2015

Lewis Hamilton não encontrou dificuldade para vencer o GP da China. Depois de uma boa largada, o inglês não deu chances ao companheiro Nico Rosberg e se firmou na liderança do campeonato

A Fórmula 1 chegou à China ainda surpresa com a vitória de Sebastian Vettel na Malásia. O carro vermelho não sentiu o calorão de Sepang, apresentando enorme adaptação aos pneus da Pirelli. A combinação se tornou bem-sucedida, e o alemão tirou proveito, para quebrar a sequência de triunfos da Mercedes, que vinha desde a parte final da temporada anterior.

Só que em Xangai" target="_blank">Xangai a esquadra prateada colocou ordem nas coisas. Uma vez mais, a disputa da pole se resumiu a Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Mas foi uma briga dura. Hamilton obteve o direito de sair da posição de honra do grid depois de cravar 1min35s782, apenas 0s042 melhor que o companheiro de equipe.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Lewis Hamilton não tomou conhecimento de ninguém para vencer na China (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Na corrida, Hamilton saiu bem da pole e comandou a prova, sempre com Rosberg no encalço. O alemão, porém, só se viu à frente nas paradas de boxes. Depois da rodada final, o britânico abriu vantagem, chegando a impor 5s para o colega de Mercedes.

A três voltas do fim, o safety-car é acionado para a retirada do carro de Max Verstappen. O holandês, que defendia a Toro Rosso, sofreu com o estouro de motor. O carro de segurança deixou a pista somente na volta final, mas Lewi soube assegurar o triunfo na China. O resultado ainda o fortaleceu na liderança do Mundial de 2015.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

(Foto: AFP)


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.