36: Em meio à tensão com Rosberg, Hamilton segura Ferrari: o GP do Bahrein de 2015

De novo, o Bahrein serviu para colocar Lewis Hamilton e Nico Rosberg no centro de uma tensa disputa. Agora, porém, a rivalidade entre ambos começava a esquentar

Vindo de 11 vitórias e o título mundial de 2014, Lewis Hamilton começou a temporada 2015 como favorito. Tal condição se deu como verdade com os três triunfos em quatro corridas logo no início do ano. O GP do Bahrein, em 19 de abril, foi o terceiro deles, mas o primeiro em que a tensão entre o britânico e seu companheiro, Nico Rosberg, ficou clara, no que viraria uma famosa rivalidade interna.

O alemão acusou Hamilton de segurar o ritmo e forçá-lo a uma briga com as Ferrari de Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen. O inglês respondeu que, se estava lento, que passasse. Não passou, e Hamilton venceu, saindo da pole.

A verdade é que o então bicampeão dominou a corrida. O principal drama veio em razão da estratégia da Ferrari, de parar mais cedo e tentar voltar à frente da dupla da Mercedes. Vettel passou, de fato, Rosberg, que depois viraria o jogo com o uso do DRS, mas Hamilton abriu vantagem o suficiente para voltar dos boxes próximo, mas ainda liderando.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

A Ferrari engrossou o caldo para cima da Mercedes, mas Lewis Hamilton soube se defender (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A Ferrari ainda repetiu a estratégia na volta 34, mas novamente Hamilton segurou Vettel. Algum sofrimento surgiu com problemas de freio na Mercedes #44, mas mesmo com queda na diferença, a vitória veio para o britânico. Rosberg teve o mesmo contratempo, mas não se safou, caindo para terceiro, atrás de Räikkönen.

No pódio, Hamilton elogiou a briga com os carros da escuderia italiana, mas não citou Rosberg. Líder do Mundial, Lewis abriu ali mais que os 25 pontos do triunfo na pontuação. O título já se encaminhava.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

(Foto: Mercedes)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube