38: Hamilton dribla Williams para conquistar vitória em casa: o GP da Inglaterra de 2015

A Mercedes não teve vida fácil no GP da Inglaterra e precisou arriscar na estratégia para bater os carros da Williams, se mostraram velozes. Ainda assim, Lewis Hamilton foi capaz de driblar as adversidades e saiu vitorioso diante de sua torcida

O controle absoluto e irrestrito da Mercedes sobre o destino do Mundial de Fórmula 1 seguia de vento em popa. As Flechas Prateadas comemoraram o topo do pódio em sete das oito etapas iniciais do campeonato de 2015 antes de chegar ao GP da Inglaterra. Apesar de uma vitória a mais, Lewis Hamilton não conseguia desgarrar. A corrida de casa, como sempre, representava enorme oportunidade.

A pole ficou com o inglês, a oitava em nove oportunidades em 2015, mas somente por 0s1. O que viria pela frente, entretanto, estava distante de ser somente uma demonstração de controle para chegar ao fim vencendo de ponta a ponta.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Lewis Hamilton foi capaz de vencer mais uma vez em casa (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Logo na largada, as duas Williams, de Felipe Massa e Valtteri Bottas, que largavam na segunda fila, tomaram as duas primeiras posições após partidas extremamente agressivas. A resposta não foi automática. Hamilton e Nico Rosberg seguiram atrás até a primeira rodada de pit-stops.


Hamilton, em terceiro, decidiu entrar nos boxes na volta 20, uma antes de Bottas. Com uma volta voadora de pneus novos, executou o undercut e tomou a ponta. A chuva chegou mais tarde, mas Hamilton tinha de parar logo no começo. Fez exatamente isso e levou vantagem para Rosberg. E aí o quinto triunfo da temporada estava garantido.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

GP DE EIFEL; LEWIS HAMILTON; MAX VERSTAPPEN; NÜRBURGRING; PÓDIO;
(Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube