39: Passeio dominical de luxo em Spa-Francorchamps: o GP da Bélgica de 2015
Praticamente de ponta a ponta, Lewis Hamilton não deu a menor chance a Nico Rosberg, que errou na largada e teve de fazer uma corrida de recuperação. Foi a segunda vitória em Spa-Francorchamps
Foi um passeio em Spa-Francorchamps. Lewis Hamilton não deu chances a Nico Rosberg e venceu com folga o GP da Bélgica, 11ª etapa do Mundial de F1 em 2015, alcançando assim seu sexto triunfo na temporada. O britânico manteve a ponta, perdendo-a somente durante as duas janelas de pit-stop.
O passeio começou a se desenhar no sábado, quando Lewis enfiou 0s458 de vantagem para Rosberg e cravou sua 48ª pole na F1. No domingo, Hamilton não teve dificuldades para se manter na dianteira e ainda foi beneficiado por um erro de Nico na largada. O alemão caiu de segundo para quinto, tendo de fazer uma prova de recuperação.
Relacionadas
Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Com a corrida controlada, Hamilton deu-se ao luxo de administrar o ritmo e partir para outra grande vitória naquele ano. Rosberg, com carro muito superior à maioria do grid, fez o dever de casa e terminou em segundo, enquanto Romain Grosjean faturou o último pódio seu e da Lotus.
O pódio em Spa-Francorchamps foi o 80º da carreira de Hamilton no Mundial. “Estou muito feliz com isso. O carro melhorou ao longo da corrida, e jamais me senti sob pressão. Depois dos pit-stops, reduzi um pouco nas voltas finais e o Nico se aproximou, mas sempre tive uma vantagem confortável”, vibrou Lewis, que seguia firme rumo ao tri.
As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.