4: Hamilton vence no dilúvio de Fuji e vê Alonso abandonar: o GP do Japão de 2007

Lewis Hamilton venceu e abriu 12 pontos para Fernando Alonso e 17 para Kimi Räikkönen quando faltavam apenas duas etapas para o fim da temporada: China e Brasil

Foi uma corrida espetacular. Não só pelo adendo do temporal que desabou em Fuji para o GP do Japão, como por todo o enredo que cercava outro round decisivo na briga pelo título de 2007. Lewis Hamilton levou a melhor. Heikki Kovalainen, com a Renault foi o segundo, seguido por Kimi Räikkönen, de Ferrari. Outro postulante ao título, Fernando Alonso bateu forte e ficou em situação complicada na disputa.

Hamilton e Alonso chegaram a Fuji — que voltava ao calendário pela primeira vez desde 1977, na vitória política contra Suzuka — separados apenas por dois pontos. Em meio ao relacionamento estremecido na garagem da McLaren, o inglês e o espanhol brigaram pela primeira posição debaixo de muita água e pouquíssima visibilidade para desespero do chefe de equipe Ron Dennis. Por conta desse aguaceiro, as primeiras 18 voltas foram disputadas em regime de safety-car. Na relargada, Hamilton, que havia feito a pole-position, freou forte e confundiu Alonso.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Lewis Hamilton venceu debaixo de muita chuva no Japão (Foto: Daimler AG/Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Enquanto Lewis controlava bem o carro na pista, molhada, o bicampeão foi parar no muro, em uma batida forte, quando faltavam 25 voltas para acabar. Hamilton subiu ao lugar mais alto do pódio, comemorou a sua primeira vitória na chuva e abriu 12 pontos para o companheiro-rival.

A vitória colocou Hamilton em uma posição de vantagem na tabela, restando apenas os GPs da China e do Brasil por disputar.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

A primeira vitória de Lewis Hamilton em 2020 foi no GP da Estíria (Foto: Mercedes)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.