40: Hamilton vence de ponta a ponta e embala tri na F1: o GP da Itália de 2015

Lewis Hamilton mostrou um desempenho assombroso no GP da Itália de 2015. O inglês liderou todos os treinos, assim como todas as fases da classificação cravou e venceu. Em resumo, não deu chances a ninguém e desfilou no Templo da Velocidade

Lewis Hamilton apareceu em Monza com os cabelos descoloridos. E poucas vezes na Fórmula 1 se viu alguém dominar um fim de semana como ele fez na Itália, em 2015, ano em que também travou uma batalha contra o companheiro Nico Rosberg pelo título. No histórico circuito da Lombardia, o inglês foi sempre o mais rápido e não permitiu que ninguém o ameaçasse. Na tabela, Lewis já sustentava uma confortável vantagem de 28 pontos.

Apesar da supremacia de Hamilton, a classificação reservou uma surpresa interessante: a Ferrari foi capaz de colocar seus dois carros entre as Mercedes. E na largada, Lewis saltou bem, mas Sebastian Vettel se colocou logo atrás e tentou dar o drible no piloto inglês, que se defendeu bem do ataque, mantendo a ponta. No grid, Kimi Räikkönen, que era o segundo, ficou parado, mas ninguém o atingiu, e a cena não passou de um susto.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Lewis Hamilton celebra 40ª triunfo na carreira em Monza (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Enquanto Hamilton escapava na frente, ampliando a diferença para Vettel, Rosberg tentava a recuperação e, com a ajuda da estratégia, foi capaz de se aproximar de tetracampeão, que seguia na vice-liderança da corrida. Só que a luta não foi longe: Nico precisou abandonar com problemas de motor já na parte final. Foi a primeira vez naquela temporada que a Mercedes não completou uma prova.

Hamilton cruzou a linha de chegada com uma vantagem de 25s para o piloto da Ferrari. E quando subiu ao pódio, não escondeu a alegria ao perceber que o tricampeonato está perto.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

(Foto: Mercedes)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.