40: Hamilton vence de ponta a ponta e embala tri na F1: o GP da Itália de 2015

Lewis Hamilton mostrou um desempenho assombroso no GP da Itália de 2015. O inglês liderou todos os treinos, assim como todas as fases da classificação cravou e venceu. Em resumo, não deu chances a ninguém e desfilou no Templo da Velocidade

Lewis Hamilton apareceu em Monza com os cabelos descoloridos. E poucas vezes na Fórmula 1 se viu alguém dominar um fim de semana como ele fez na Itália, em 2015, ano em que também travou uma batalha contra o companheiro Nico Rosberg pelo título. No histórico circuito da Lombardia, o inglês foi sempre o mais rápido e não permitiu que ninguém o ameaçasse. Na tabela, Lewis já sustentava uma confortável vantagem de 28 pontos.

Apesar da supremacia de Hamilton, a classificação reservou uma surpresa interessante: a Ferrari foi capaz de colocar seus dois carros entre as Mercedes. E na largada, Lewis saltou bem, mas Sebastian Vettel se colocou logo atrás e tentou dar o drible no piloto inglês, que se defendeu bem do ataque, mantendo a ponta. No grid, Kimi Räikkönen, que era o segundo, ficou parado, mas ninguém o atingiu, e a cena não passou de um susto.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Lewis Hamilton celebra 40ª triunfo na carreira em Monza (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Enquanto Hamilton escapava na frente, ampliando a diferença para Vettel, Rosberg tentava a recuperação e, com a ajuda da estratégia, foi capaz de se aproximar de tetracampeão, que seguia na vice-liderança da corrida. Só que a luta não foi longe: Nico precisou abandonar com problemas de motor já na parte final. Foi a primeira vez naquela temporada que a Mercedes não completou uma prova.

Hamilton cruzou a linha de chegada com uma vantagem de 25s para o piloto da Ferrari. E quando subiu ao pódio, não escondeu a alegria ao perceber que o tricampeonato está perto.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

(Foto: Mercedes)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube