48: Passeio em Budapeste rende liderança a Hamilton na F1: o GP da Hungria de 2016

Com uma vitória tranquila em uma pista que domina, Lewis Hamilton saiu do GP da Hungria líder e com seis pontos de vantagem para o rival Nico Rosberg

Lewis Hamilton mostrou que entende mesmo do traçado de Budapeste. No GP da Hungria de 2016, pulou para a ponta ainda na largada, disparou na frente e venceu pela quinta vez em solo húngaro, assumindo a liderança da classificação por seis pontos de frente para Nico Rosberg.

Largando da segunda posição, assim que as luzes se apagaram, o inglês tratou de dar o bote em cima do companheiro de Mercedes. Tracionando melhor, contornou a primeira curva já na primeira colocação do pelotão.

O tricampeão vinha abrindo vantagem suficiente para o adversário sequer conseguir acionar a asa móvel para tentar um avanço. Atrás da dupla aparecia Daniel Ricciardo, com Max Verstappen e Sebastian Vettel completando o top-5 do momento.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Lewis Hamilton venceu na Hungria e assumiu a liderança do campeonato (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Mesmo com os pit-stops, Hamilton não encontrou qualquer resistência para se manter na liderança. O britânico até chegou a calçar pneus macios e viu a diferença para Rosberg diminuir volta a volta, mas jamais foi de fato ameaçado.

Com bandeira quadriculada na Hungria, o inglês se tornou o maior vencedor em Hungaroring, batendo a marca de Michael Schumacher. Nico e Ricciardo completaram o pódio daquela corrida. Ali, o britânico se tornava líder pela primeira vez na temporada.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

(Foto: Red Bull Content Pool)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube