48: Passeio em Budapeste rende liderança a Hamilton na F1: o GP da Hungria de 2016
Com uma vitória tranquila em uma pista que domina, Lewis Hamilton saiu do GP da Hungria líder e com seis pontos de vantagem para o rival Nico Rosberg
Lewis Hamilton mostrou que entende mesmo do traçado de Budapeste. No GP da Hungria de 2016, pulou para a ponta ainda na largada, disparou na frente e venceu pela quinta vez em solo húngaro, assumindo a liderança da classificação por seis pontos de frente para Nico Rosberg.
Largando da segunda posição, assim que as luzes se apagaram, o inglês tratou de dar o bote em cima do companheiro de Mercedes. Tracionando melhor, contornou a primeira curva já na primeira colocação do pelotão.
Relacionadas
O tricampeão vinha abrindo vantagem suficiente para o adversário sequer conseguir acionar a asa móvel para tentar um avanço. Atrás da dupla aparecia Daniel Ricciardo, com Max Verstappen e Sebastian Vettel completando o top-5 do momento.
Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Mesmo com os pit-stops, Hamilton não encontrou qualquer resistência para se manter na liderança. O britânico até chegou a calçar pneus macios e viu a diferença para Rosberg diminuir volta a volta, mas jamais foi de fato ameaçado.
Com bandeira quadriculada na Hungria, o inglês se tornou o maior vencedor em Hungaroring, batendo a marca de Michael Schumacher. Nico e Ricciardo completaram o pódio daquela corrida. Ali, o britânico se tornava líder pela primeira vez na temporada.
As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.