51: Hamilton domina e alcança Prost em número de vitórias: o GP do México de 2016

Ainda tentando se manter vivo na disputa do título, Lewis Hamilton comandou o GP do México e foi capaz de igualar o número de vitórias do tetracampeão Alain Prost

Depois de ser golpeado com mais força que podia aguentar nos dois anos anteriores, a despeito de tentar um pouco de todos os tipos de artifício, Nico Rosberg agora tinha a faca e o queijo na mão. Depois da vitória do Japão, podia se dar ao luxo de ser segundo colocado nas quatro corridas que restavam. Fora aos Estados Unidos e seguia para o México nestas condições.

Lewis Hamilton anotou a pole e não teve rival na corrida mexicana. Era essa a maneira de seguir vivo na briga pelo tetra, uma vez que Rosberg já vivia dias de match-point, mas se mostrava bastante contente em simplesmente cumprir o regulamento.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Lewis Hamilton frita os pneus para manter a dianteira na largada do GP do México (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

No fim, Hamilton venceu com 8s3 de frente. E fez a desvantagem cair de 26 para 19 pontos num duelo já dramático pelo caneco.

Não foi apenas isso. A vitória do Hermanos Rodríguez em 2016 fez Hamilton chegar à marca histórica de 51 triunfos na carreira da Fórmula 1. Ainda estava longe da marca de Michael Schumacher, é claro, mas empatava com Alain Prost como o segundo piloto com mais vitórias em toda a história.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

(Foto: Mercedes)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube