52: Primeira vitória em Interlagos e decisão de título adiada: o GP do Brasil de 2016

60ª pole da carreira e a primeira vitória em Interlagos. O fim de semana do GP do Brasil marcou não somente o triunfo 52 na F1, mas deu sobrevida na luta pelo tetra daquele ano

Interlagos foi o cenário de um domingo, 13 de novembro, bastante chuvoso, caótico, mas emocionante. As condições críticas da pista em razão do volume de água que desabou na região do circuito desde a noite anterior tornaram o GP do Brasil o mais lotérico de toda a temporada 2016 do Mundial de F1. No fim das contas, brilhou mais forte a estrela de Lewis Hamilton.

Depois de largar na pole-position pela 60ª vez na carreira, o britânico foi cerebral e controlou a prova sem ser ameaçado, mesmo depois de duas bandeiras vermelhas que acabaram por juntar o pelotão.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Lewis Hamilton e Max Verstappen foram os grandes nomes do chuvoso GP do Brasil de 2016 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!


O tão sonhado triunfo no Brasil, terra do ídolo maior de Hamilton, Ayrton Senna, além de isolar o piloto da Mercedes como o segundo maior vencedor da história da F1, adiou a decisão do título para o GP de Abu Dhabi, que foi disputado duas semanas depois.

“Lembro de ter assistido Ayrton vencer em 1991 e pensar: ‘Um dia, é isso o que quero fazer’. Compartilhei sua emoção naquele dia e agora posso finalmente entender como ele se sentiu em Interlagos. É o 44º GP aqui também, então é muito especial para mim. Vencer no S do Senna e em frente àquela multidão. Este é um momento que jamais vou me esquecer” se emocionou Hamilton.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

(Foto: McLaren)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube