56: Após pole que rendeu capacete de Senna, Hamilton vence: o GP do Canadá de 2017

Foi no GP do Canadá que Lewis Hamilton atingiu uma das mais importantes marcas do esporte: ao cravar a pole em Montreal, se igualou a Ayrton Senna naquele é um dos registros mais impressionantes da carreira do brasileiro

Tão importante quanto a 56ª vitória na carreira, com direito a Grand Chelem (pole-position, volta mais rápida e liderança de ponta a ponta), foi a classificação de sábado do GP do Canadá para Lewis Hamilton. Na pista em que conquistou a sua primeira vitória na Fórmula 1, o inglês alcançou outra importante marca em sua já impressionante trajetória: igualou Ayrton Senna nas 65 vezes em que largou na posição de honra do grid de largada.

De presente, ainda na pista, Hamilton ganhou da família Senna uma réplica do capacete usado por seu ídolo na temporada de 1987. E o britânico não escondeu o encantamento com a peça que a partir dali iria direto para a mesa central de seu apartamento em Mônaco — mais tarde, nas redes sociais, disse que seus “sonhos mais loucos” haviam se tornado realidade. Ao lado de Sebastian Vettel na primeira fila, não poderia fazer feio para um fim de semana tão especial.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Outra conquista em Montreal para Hamilton. Dessa vez, no GP do Canadá de 2017, em busca da reação na briga pelo título (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

E Hamilton tratou logo de comandar as ações em uma pista seletiva, própria para os sempre bem acertados carros da Mercedes, contra uma Ferrari que ainda lutava bastante pelo fim de um jejum de títulos que já durava dez anos.

Diferentemente do inglês, aliás, Vettel fez uma primeira volta ruim, que foi determinante para a quarta posição no final. Hamilton então seguiu sem ser ameaçado em nenhum momento e cruzou a linha de chegada em primeiro, com o companheiro Valtteri Bottas e Daniel Ricciardo, então na Red Bull, no pódio. Foi a sexta vitória em Montreal.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

Foto: AFP

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube